Zen Mechanics – 12 tracks essenciais para você ouvir!

Publicado em 23/07/2017 - Por Marina Tavares

Zen Mechanics é o projeto do holandês Wouter Thomassen, um dos melhores produtores de música eletrônica da atualidade. Ele já se apresentou nos melhores festivais do mundo, tais como: Universo Paralello, Boom, e Ozora para mencionar alguns, conquistando fãs ao redor do mundo, com a sua presença de palco eletrizante e tracks contagiantes! Nesta matéria, eu irei citar suas tracks que considero essenciais, algumas já conhecidas de seus fãs, e outras mais recentes. Gostaria de adiantar que, antes que alguém mencione que ficou faltando alguma track, é claro que ficaram faltando muitas, mas se fosse citar todas as tracks que valem a pena ouvir desse projeto maravilhoso, a matéria não teria fim, por isso me limitarei a citar apenas 12 tracks! Fique à vontade para mencionar a sua track favorita nos comentários!

– Zen Mechanics and Future Frequency – Naked Stoned and Exalted

Naked Stoned and Exalted é uma colaboração com Future Frequency, projeto formado pelos britânicos Sonic Species e Avalon. A track menciona uma frase famosa de Terence McKenna: “Where we really want to be, is naked, singing in the rainforest, stoned, and exalted. One with the souls of the ancestors, one with the Gaian spirit of the planet.” A track, de acordo com Wouter é uma homenagem ao Brasil, porque fala sobre estar nú e exaltado em uma floresta tropical. Além de ser uma de suas tracks mais conhecidas, é a minha favorita!

– Sonic Species and Zen Mechanics – Spice Travel

Spice Travel é uma colaboração com Sonic Species. A track cita uma frase de um filme de ficção científica de 1984, chamado Duna: “The spice extends life. The spice expands conciousness. The spice is vital to space travel.” Novamente, é uma de suas tracks mais conhecidas, e também uma das minhas favoritas!

– Zen Mechanics – Psychotropical Nights

Psychotropical Nights faz parte do VA Universo Paralello, e também tem tudo a ver com o clima tropical das noites no Brasil. A track menciona uma frase de uma entrevista com Francis Ford Coppola: “We were in the jungle, there were too many of us, we had access to too much money, too much equipment, and little by little we went insane.”

– Ace Ventura & Zen Mechanics – Mind=God

Mind=God é uma colaboração com o israelense Ace Ventura. Os dois criaram juntos um projeto chamado Zentura. Essa track histórica dispensa comentários!

– Ace Ventura vs. Zen Mechanics – Digital Beings

Digital Beings foi a sua primeira colaboração com Ace Ventura. A track seria só o início, que mais tarde daria origem ao projeto Zentura.

– Symbolic & Zen Mechanics – Psychological Effects

Psychological Effects é uma colaboração com o projeto israelense Symbolic. A track também é um de seus maiores sucessos, e uma das favoritas dos fãs brasileiros!

– Zen Mechanics – Holy Cities

Holy Cities é a track que deu nome ao seu primeiro álbum, que foi lançado em 2008, pela Neurobiotic Records.

– Zen Mechanics – Hallucination Generation

Hallucination Generation é um de seus maiores clássicos. A track ganhou remixes dos projetos Loud e Circuit Breakers (Dick Trevor & Burn in Noise). 

– LOUD & Zen Mechanics – Network

Network é uma colaboração com o duo israelense LOUD, um dos maiores nomes do Psychedelic Trance mundial. 

– Zen Mechanics – Have a Good One

Have a Good One é uma de suas tracks mais contagiantes, feita para você ouvir com um grande sorriso no rosto! 

– Zen Mechanics & Audiotec – Mechanical Dreams

Mechanics Dreams é uma colaboração com o israelense Audiotec, e foi lançado pela Sourcecode Transmissions, gravadora de Wouter Thomassen. A track possui uma bela melodia, e ao mesmo tempo te contagia! 

– E-Clip Vs Zen Mechanics – Sundowning

Sundowning é uma colaboração com o sérvio E-Clip, que já tinha sido produzida há algum tempo e estava presente em seus live sets, mas só agora foi lançada oficialmente pela Iono Music.

Para conhecer mais sobre o produtor, confira uma entrevista exclusiva com Wouter Thomassen, e também acesse as suas páginas oficiais:

https://psicodelia.org/noticias/zen-mechanics-0

https://www.facebook.com/zenmechanics/

https://www.youtube.com/user/zenmechanics

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]