3 motivos para ouvir a nova faixa do GroundBass: PROG TECHNO DARK!

O produtor lança “Adventure Mode”, pela SYNK 87, selo brasileiro capitaneado por Vegas, Waio e Vitor Falabella
Publicado em 21/05/2021 - Por Eliel Cezar

Quando perguntamos a um artista os motivos para ouvir, sentir ou ver a sua obra, as respostas são as mais variadas, mas, uma delas chama atenção. Em sua nova faixa, “Adventure Mode”, lançada pela Synk87, GroundBass conseguiu reunir rapidamente não só os motivos, mas, as sonoridades que lhe encantam e que dão vida ao novo single: PROG TECHNO DARK.

A faixa é o resumo de todas as inspirações que cercam o produtor que um ano antes da pandemia chegar ao Brasil, decidiu que era o momento de virar a chave do projeto e, após 12 anos, trazer uma nova sonoridade, visual e estética. “Antes da pandemia eu aceitei meu destino, o caminho que deveria seguir, e foi durante a pandemia que eu realmente me encontrei! ”, afirma.

“Adventure Mode” reflete muito das aventuras que Thiago aka GroundBass tem vivido nessa nova imersão musical. “É como ligar meu ‘modo aventura’ e passear por esses mundos que me encantam”, conta. Isso porque os últimos lançamentos do artista têm trazido temáticas cinematográficas, como a série “Dark”.

A realidade trazida pela pandemia contribuiu para que GroundBass conseguisse mergulhar de cabeça nessa mudança.

“Todas as oscilações de humor e psicológico, toda essa gama de sentimentos que estamos tendo nesse momento complexo, acabam, pelo menos para mim, ajudando artisticamente e me inspirando! Claro que ter a oportunidade de estar mais tempo no estúdio também auxilia muito nesse processo”, revela.

Esse é o primeiro lançamento do produtor pela brasileira Synk87, que tem desenvolvido um forte trabalho na cena Psytrance nacional desde o seu início no final do ano passado, trazendo nomes como Phaxe, Querox, Tijah, Perception, WhiteNo1se, Grynder, entre outros.

“É uma grande honra receber esse convite para lançar na gravadora de dois dos maiores artistas brasileiros e grandes amigos. A música significa muito para mim e tenho certeza que vai agregar muito com esse release pela Synk67”, completa.

E dando continuidade ao seu “Adventure Mode”, Groundbass tem apresentado cores aos seus lançamentos com artes produzidas especificamente para cada um deles, mas, esse, em específico, teve uma aventura a mais. “É a primeira vez que faço algo do tipo, trabalhar com um artista, fazer um quadro com uma outra visão e transformar isso em arte para uma música”.

Quem assina o trabalho é Lucas Cruz, artista que Thiago conheceu em uma live realizada no ano passado.

“O Lucas é uma das ótimas surpresas que a pandemia me trouxe. Temos muito em comum e em um dia muito louco tivemos a ideia, meio que de brincadeira, e que agora virou realidade! É mais um pilar das minhas inspirações, arte visual se juntando com cinema e música”.

“Adventure Mode” também conta com videoclipe inédito para completar o pacote, confira:

Acompanhe o Groundbass nas redes sociais

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]