6 Plataformas Alternativas Para Você Fazer Sua Live fora do Youtube, Twitch e outros

Publicado em 11/06/2020 - Por Salomão Augusto


 

 

Nem só de Youtube, Facebook, Twitch ou Instagram vivem as lives.

Nos últimos dias tem sido visto bastante request acerca das lives contendo direitos autorais sobre trechos de músicas tocadas em lives de artistas de todas os estilos musicais. Essa é uma prática normal de transmissões quanto essas pois é função das gravadoras/editoras com seus algoritmos de busca estarem sempre em alerta acerca da reprodução de um título (faixa/track) lançada por elas, seja através de uma live, radio, show ou em qualquer que seja a execução daquela obra. Neste relatório de balanço de 2019 que o ECAD disponibilizou você pode ter acesso a esse processo e outros tópicos para entender melhor o porque disso tudo.
 

Essa prática tem deixado muitos DJs de qualquer tamanho ou projeção com uma pulga atrás da orelha para busca de novas alternativas para fazerem suas lives sem essas interrupções ou bloqueios por parte das gravadoras. Pensando nisso, separamos 6 alternativas que são mais exclusivas, são tão boas quanto as triviais já conhecidas, e oferecem uma estabilidade de conexão, qualidade de áudio e uma política de direitos autorais mais branda do que a dessas outras plataformas públicas. Além de todas essas vantagens, essas alternativas que separamos são excelentes opções para você poder monetizar com a sua live, podendo ter a opção até de venda de ingresso/contribuição antecipada.

Confiram abaixo as alternativas:

 


imagem: #BeApp

 

#BeApp
 

Aplicativo recém lançado, a plataforma de música ao vivo pretende democratizar o acesso às melhores performances e oferecer experiências imersivas similares a um festival de música. Para isso, o serviço conta com gamificações durante a transmissão. Você pode baixa-lo pelo IOS ou pelo Google Play Store e operar pelo aplicativo mesmo:

 

IOS | BAIXE AQUI 

ANDROID |  BAIXE AQUI 

 


imagem: Clubify (site)

 

Clubify

 

O Clubify é uma plataforma profissional de transmissão ao vivo que mostra os melhores clubes, DJs, gravadoras, festivais e estrelas em ascensão do mundo – conectando músicos a seus fãs. Ele te da a opção de monetizar a sua apresentação e ainda oferece um teste gratuito a plataforma de 14 dias. A operação é feita toda através do site. Acesse:

https://www.clubify.tv/

 


imagem: Aplicativo Sound Club

 

Sound Club Live

 

Outra excelente opção para você ganhar $$ com sua live , a plataforma é gratuita tanto para o artista quanto para o público. Após baixar o aplicativo, o usuário pode contribuir com valores a partir de R$ 10. A cobrança é feita diretamente no cartão de crédito. Ainda é possível que o músico crie seu evento e cobre pela entrada antecipada, como um ingresso virtual, pago também via cartão de crédito. A plataforma cobra 15% do valor creditado na conta do artista. Acesse:

https://app.sound.club/

 


imagem: Stages @ Social Wave

 

Stages by Social Wave

 

Criada pela startup de entretenimento e networking com vendas integradas de ingressos chamada Social Wave. A Stages ainda está em formato beta mas tem prometido ser uma boa alternativa para quem quer fugir dos copyright e conseguir ter um bom aproveitamento da sua apresentação. Ela também oferece personalização da live e integração com outros canais. Acesse:

 

https://stages.socialwave.com.br/
 

 


imagem: Sympla Streaming

 

Sympla Streaming

 

Criado pela maior plataforma de ingressos do Brasil, o Sympla Streaming também está em fase beta mas operando perfeitamente. Essa alternativa surgiu acerca do volume de eventos online os quais a Sympla estava recebendo de solicitação ao longo dessa pandemia, que já chegou a ter um pico de até 6000 eventos online cadastrados na plataforma em um só mês. Essa opção é integrada com a ferramenta de videoconferência Zoom e possibilitando uma sala/pista com até 300 pessoas dentro, onde você cria o evento como se fosse um evento presencial, e logo após você tem a opção de habilitar um link para a transmissão para quem comprou o ingresso ou contribuiu para seu evento/live. Saiba mais em:

https://www.sympla.com.br/solucoes/sympla-streaming?gx=104

 


imagem: Ustream

 

Ustream

Uma velha opção criada pela gigante rede de computadores IBM, o Ustream também é uma excelente alternativa para transmitir seu evento online. Ele pode ser operado tanto pelo site quanto pelos aplicativos disponíveis pela App Store ou Google Play Store o que facilita muito na hora da execução. Baixe aqui:

 

IOS | BAIXE AQUI 

ANDROID | BAIXE AQUI 

 

Existem outras milhares de alternativas que surgiram nesse período e que também já existiam no passado, porém, ao que acreditamos, essas sãos as 6 melhores opções até o momento. Esperamos que você tenha um melhor resultado nas suas lives a partir de hoje.

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]