A Tríade Trance e o Movimento Cultural Psicodélico

Publicado em 13/06/2019 - Por

 

“Somos uma fábrica de experiências e sentimentos, que conecta pessoas pela arte para criar um mundo melhor. Acreditamos que tudo que vivemos e compartilhamos aqui podemos refletir no mundo lá fora, vibrando mais paz, amor, união e respeito.”

É assim que se apresenta a Tríade Trance, núcleo de Curitiba formado por Edson Kaliom, Kimberly Gītahare e Killary Kanesh. Atuando na cena paranaense há cerca de 3 anos, seus eventos se destacam por terem uma abordagem um pouco diferente do que estamos acostumados: além da música, os eventos da Tríade costumam dar um foco muito grande para atividades paralelas como oficinas de artes e terapias holísticas, reunindo em um só lugar os elementos da cultura trance com o espírito de domigo no parque.

“A implantação dessas atividades nos geram uma carga maior de trabalho e atenção administrativa. Esse projeto tem um custo final acima da média de PVTs, mas com tudo bem planejado estamos obtendo bons resultados e sentimos que o público está aderindo ao projeto e curtindo muito esses momentos” explicam.

O Movimento Cultural Psicodélico surgiu da intenção de proporcionar ao público momentos únicos que geralmente só são possíveis em grandes festivais. Com edições acontecendo geralmente aos domingos, o Movimento hoje conta com um público misto entre crianças, jovens e até pessoas com mais de 50 anos.

“Muitas pessoas trazem familiares e amigos que nunca tiveram a oportunidade de conhecer a cena Psy Trance, e afirmam que lá se sentem à vontade de apresentar o que é todo esse movimento psicodélico no qual eles participam e que tanto se identificam.”

A última edição aconteceu em fevereiro e você pode conferir como foi nesse post do Rodrigo Gomes. A próxima edição acontece nesse domingo, confira os detalhes no Facebook.

Confira a entrevista

Como surgiu a Tríade Trance?

O projeto teve seu início quando a música mudou a nossa vida. Sentimos que a alegria e a troca de experiências era a chave para um novo mundo. Na busca de uma consciência mais elevada e uma transformação do planeta, a Tríade Trance visa uma quebra de paradigmas para uma reconstrução da forma de viver por meio da música, cura espiritual e artes para todas as idades.

Acreditamos que tudo que vivemos e compartilhamos aqui podemos refletir no mundo lá fora.

Tríade tem muitos significados para nós, mas em tese, é a Tríade espiritual que envolve toda a criação. Uma referência ao nosso verdadeiro trabalho. Além de sermos 3.

Na página no Facebook, vocês falam em trabalhar a cena trance através da Música, Cura, Arte e Sementes. De maneira prática, como isso acontece?

  1. MÚSICA O Psy Trance é capaz de nos levar a estados e profunda reflexão pessoal, seus elementos sonoros psicodélicos fazem você entrar em uma meditação ativa por meio da dança, sem uso de qualquer substância psicoativa. O som eletrônico por si só, emana vibrações muito sutis para o corpo físico, mas que causam um grande impacto para o espírito.

  2. CURA Fazendo uso das mais variadas técnicas de trabalhos naturais, as terapias holísticas buscam despertar nas pessoas o auto equilíbrio corpóreo, psíquico e social, através da correção e harmonização de seus próprios recursos físicos, emocionais e energéticos. Transformando assim a desarmonia em saúde e autoconhecimento.

  3. ARTE Ela é uma forma de expressar o que cada um sente no íntimo. Ela traduz as experiências da vida, nossas percepções sobre o mundo, nos rodeia de beleza, floresce as ideias e nos permite aprender coisas novas, enriquecendo nossas habilidades manuais, psíquicas e intelectuais.

  4. SEMENTES As crianças são o nosso mundo do futuro, elas podem transformar o amanhã com suas experiências e conhecimento adquirido hoje. O contato com a natureza, o lúdico, as artes e atividades em grupo, abrem seus olhos para aspectos além do cotidiano. Com experiências saudáveis elas adquirem um padrão mais elevado de desenvolvimento nas amizades, recreações e convivências, entendendo que podemos todos desfrutar de uma sociedade feliz, organizada, em que prevalece o amor.
     

Além dos fundadores, quem mais faz parte atualmente?

Atualmente trabalhamos com uma rede de colaboradores e amigos em diferentes áreas, seria difícil e até injusto explanar nomes porque a Tríade Trance considera até mesmo o seu público como parte integrante da família. Valorizamos cada um que de alguma forma colabora e apoia nosso projeto.

Fale um pouco sobre o próximo evento

Atualmente estamos trabalhando com força total no Movimento Cultural Psicodélico, evento que reúne pessoas de todas as idades, com seus filhos, familiares e amigos. Nossa próxima edição será em Junho com a temática Junina onde iremos proporcionar muita interação divertida com o público.

Como está o planejamento de eventos para 2019?

Nosso calendário anual do Movimento Cultural Psicodélico já está anunciado, temos mais duas edições esse ano. Também estamos sempre com participações e colaborações em atividades no mercado da música e produções artísticas.

Para acompanhar melhor nosso trabalho e quais são os novos projetos, acompanhem a página da Tríade Trance no Facebook e também no Instagram (@triadetrance).

Deixem um recado para quem acompanha vocês:

A todos que de alguma forma participam, acompanham e se identificam com nosso trabalho, em toda a sua abrangência, queremos deixar nossa gratidão. Muito mais que isso, queremos que cada um se sinta parte deste trabalho, assim como realmente é. Somos uma família, e juntos somos um!

Saiba Mais

triade trance

  • Triade Trance
  • Movimento Cultural Psicodélico
  • Quando? 16 de Junho, a partir das 9h00
  • Onde? Colombo/PR
  • Mais informações: Facebook
[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]