Água de graça na balada

Publicado em 13/03/2008 - Por

Agua

Lei obriga boates e casas noturnas de São Paulo a instalarem bebedouros de água potável. Brincadeira? Não, não… É sério!!!
O projeto do deputado estadual Simão Pedro, do PT, foi aprovado em dezembro de 2006, vetado pelo governador José Serra em janeiro de 2007 e, em 28 de junho, teve o veto derrubado pela Assembléia Legislativa. Depois de tanta enrolação, no dia 7 de julho a lei foi finalmente publicada no Diário Oficial.
As boates e casas noturnas de São Paulo tiveram até 1° de março para se ajustarem à nova lei, instalando um bebedouro para cada 200 pessoas. A justificativa dada é a de que os bebedouros serviriam para evitar a desidratação causada pelo consumo de ecstasy, pois é bastante comum ver a galera tomando água diretamente das torneiras dos banheiros ou preferindo bebidas alcoólicas por serem mais baratas que o copo de água (300ml), que chega a custar 6 reais.
Isso tem gerado muuuita discussão. Há quem diga que a medida é benéfica, como no caso do empresário Facundo Guerra, dono do Vegas Club “Esse papo que o bebedouro vai incentivar o uso de drogas é besteira. É como pensar que obrigar o motoqueiro a usar capacete vai fazê-lo ser mais prudente.”, mas também há quem discorde: “Associar a existência de bebedouros ao uso de drogas e a redução de danos é uma visão equivocada. Praticamente consiste numa aprovação do uso de drogas e numa confissão pública de que o Estado sabe onde estão as drogas. Portanto, estaria fiscalizando a existência dos bebedouros e fazendo vista grossa para o problema maior”, argumenta o Dr. Wimer Bottura, do Comitê Adolescência da APM.
Por um lado achei legal a idéia, é muita sacanagem cobrar 6 reais por um copinho de água! Mas por outro lado não sei se isso vai dar certo não, pois se pagando caro numa água já tem muita gente que abusa, imagina tendo água de graça…
O que é que você acha dessa lei? Será que dá certo?

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]