Aprenda a transformar uma Kombi em um motorhome

Publicado em 20/05/2019 - Por

Depois de muito tempo amadurecendo a vontade de viajar “sem ter que depender de quase nada”, o paulista Murilo Braido decidiu que estava na hora de se arriscar e colocar o pé na estrada. Depois de um bom tempo pesquisando, ele comprou uma Kombi e a transformou em sua casa motorizada – e criou um manual para ajudar quem tiver o mesmo desejo.

De acordo com Murilo, que criou o blog Kombi de Jah para compartilhar suas experiências, ele passou um ano pesquisando na internet e em revistas para criar seu próprio projeto. Depois de pagar 7 mil reais no veículo, ele fez reparos de funilaria, mecânica e pintura, além das adaptações para criar seu próprio motorhome. O investimento total foi de R$ 13 mil.

A Kombi de Jah tem cama, cozinha com fogão e geladeira, banheiro com um minichuveiro aquecido e até um painel para captar energia solar. Além do blog, Murilo usa o Youtube e o Facebook para divulgar sua criação e inspirar outros viajantes. Mas a vontade de ajudar não parou aí.

Em parceria com sua irmã, ele criou um e-book com o passo-a-passo para quem quiser transformar uma Kombi em casa sobre rodas. O tutorial tem 60 páginas condensando o conhecimento que Murilo adquiriu durante suas pesquisas e no período em que colocou a mão na massa para criar a Kombi de Jah, e é vendido no blog por R$19,90.

via Hypeness

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]