Bansi, do G.M.S., morre aos 42 anos

Publicado em 19/06/2018 - Por

Os fãs de Psytrance acordaram nessa manhã (19) com a triste notícia da morte de Joseph Bansi Quinteros, um dos criadores do G.M.S. um dos projetos de Full On mais populares de todos os tempos.

Em janeiro de 2017 o artista já havia sido diagnosticado com um tipo raro de câncer, como explicamos aqui. Mieloma múltiplo é um tipo de câncer que ocorre nos glóbulos brancos e não tem cura.  É geralmente de crescimento lento, mas também pode, algumas vezes, ser muito mais agressivo. Entre os problemas provocados por esse tipo de câncer estão hemorragias, debilitação dos ossos, infecções generalizadas, problemas renais, insuficiência cardíaca, entre outros, como explica o Instituto Oncoguia.

Na época do diagnóstico toda a comunidade trance havia se unido para tentar arrecadar o dinheiro para o tratamento que custaria algo em torno de 3 mlhões de euros. Infelizmente a vaquinha não chegou nem perto do valor necessário.

A causa da morte ainda não foi divulgada, nem foi publicado nenhum pronunciamento oficial nas páginas oficiais do GMS ou de Bansi, mas por volta das 3h da madrugada (horário de Brasília) o perfil do artista foi invadido por milhares de mensagens de carinho dos fãs e amigos como Skazi, que postou:

Um dia triste para todos nós. Descanse em paz meu amigo

e também Talamasca:

Bansi, do GMS, nos deixou. É um dia triste, mas eu conhecia ele o suficiente para pensar que ele não iria querermos ver chorando e mantendo tristeza em nossos corações. Ele ia querer que fizéssemos uma festa! Que ouvíssemos GMS no volume máximo lembrando ele como grande cara sorridente que era.

Então hoje, vá ao Youtube, Deezer, Spotify ou qualquer outra plataforma e ouça suas músicas o mais alto que puder!

Seu objetivo de vida era fazer vocês felizes com sua música, então vamos fazer de seu objetivo nosso dever e mante-lo vivo conosco através de sua música!

Amaremos você para sempre Bansi!

Bansi nasceu em 1976 em Barcelona. Em 1995, junto com Riktam, criou o GMS. Em 1999 a dupla fundou a Spun Records, que seria a primeira gravadora de Psy Trance nos Estados Unidos. Além do GMS, Bansi também integrava o projeto 1200 Micrograms ao lado de Raja Ram e Chicago.

Confira uam das últimas apresentações do GMS no Brasil, no Sonoora, em abril/2018

Update (21/06)

Confira o set que fizemos em homenagem ao legado de Joesph “Bansi” Quinteros!

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]