Boom Festival recebe prêmio internacional de sustentabilidade

Publicado em 04/04/2019 - Por

boom festival

O Boom Festival, maior evento de psytrance e cultura alternativa do mundo recebeu um prêmio em reconhecimento às boas práticas de sustentabilidade pela organização internacional A Greener Festival (AGF).

O festival, que estava concorrendo em cinco modalidades, conquistou o prêmio na categoria “AGF Greener Creative Award”.

O júri da organização reconheceu a capacidade do Boom em “em criar espaços, instalações de arte e ambientes com base nos princípios da sustentabilidade ambiental e da ética social” e de “ser um evento único a nível criativo que conduz à dissolução das barreiras restritas que o pensamento do mundo moderno impõe, através da promoção de uma conexão maravilhosa com a natureza e uns com os outros”.

A organização dos Greener Festival Awards realça ainda a particularidade de o festival, que acontece a cada dois anos em Portugal ser um momento que “reúne cientistas, acadêmicos, artistas, xamãs, tribos indígenas e ativistas num único espaço”, e que o Boom “é uma obra de arte em si própria pelo uso de materiais naturais e técnicas de permacultura”.

O Greener Festival Awards destaca que o prêmio é o único em que os seus avaliadores se deslocam ao festival com uma matriz de avaliação extensa e minuciosa, salienta o Boom Festival.

Desde 2005 o Boom já plantou mais de 700 novas árvores através do programa de reflorestação Boomland. Na última edição, 40% de todo o lixo produzido foi reciclado ou utilizado para produção de composto orgânico e todos os utensílios usados na restauração eram biodegradáveis.

Via JN

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]