Entrevista: Astrix e Ace Ventura falam sobre sua parceria e o lançamento de Dimension 005

Publicado em 26/07/2019 - Por Eliel Cezar

alpha portal

A primeira compilação lançada pelo novo selo do Astrix, o Shamanic Tales Records, leva a assinatura do Alpha Portal, projeto da parceria entre Avi e Ace Ventura. A coletânea intitulada “Dimension 005” apresenta, além do próprio Alpha Portal e Astrix, uma série de outros grandes artistas como Tristan, GMS, Electric Universe, Burn in Noise, Braincell, Outsiders, Volcano, Spectra Sonics, Legohead, Magik, OxiDaksi, Pogo e StarLab.

No meio da correria dos festivais de verão da Europa, Avi Shmailov (Astrix) e Yoni Oshrat (Ace Ventura) tiraram um tempinho para falar sobre esse lançamento, o projeto e o novo selo. Mas antes de continuar, dê um play =)

Vocês são artistas de muito sucesso e personagens de destaque na cena trance internacional. O que os fez começar esse projeto em colaboração?

Yoni: Nós já fizemos algumas faixas juntos antes do Alpha Portal, mais para o Progressive, que foram muito bem recebidos (Pranava e Valley of Stevie, por exemplo). Mas já tem alguns anos que nós estamos buscando sons mais rápidos e psicodélicos, que são basicamente nossas raízes. Pessoalmente, eu me inspirei para fazer um projeto mais psicodélico depois de passar um tempo na pista curtindo sets do Tristan, Eat Static e Fungus Funk, que acenderam algo em mim. Então houve um momento em que sentamos juntos no backstage de uma festa no Japão, durante um set do DJ Lucas da TIP, quando entendemos que este é um caminho que queremos explorar juntos.

Avi: Como Yoni disse, o dancefloor fez isso 🙂

Eu acredito que quando você passa de um certo BPM (pessoalmente eu sinto que o 143 é a marca) tem uma energia diferente na música que leva você a lugares diferentes.  – Ace Ventura

Como a música do Portal Alpha se diferencia dos projetos solo de cada um?

Avi: Para mim é realmente como o nome sugere, tentando levá-lo através de um portal, criar outra dimensão que sua mente pode percorrer através da música. A música do Alpha Portal é intensa, desafiadora, psicodélica!

Yoni: Nenhum gênero deveria ter regras. Eu acho que com o Alpha Portal nós vamos além de nossos estilos de projetos do dia-a-dia, passando a barreira de BPMs do Progressive e ficando mais psicodélicos e crus. Eu acredito que quando você passa de um certo BPM (pessoalmente eu sinto que o 143 é a marca) tem uma energia diferente na música que leva você a lugares diferentes.

Vocês acabaram de lançar “Dimension 005” como Alpha Portal. O que podem nos dizer sobre essa compilação?

Yoni: O Shamanic Tales Records foi recentemente criado e será a casa do Alpha Portal. Por isso queríamos celebrar com uma compilação de material inédito de artistas de quem gostamos. Nós pensamos muito sobre o nome para o lançamento, mas como já temos série bem popular de sets que lançamos online chamada DIMENSION, pensamos em continuar a tradição com DIMENSION 005. Juntamente com as faixas originais, também incluímos dois remixes para músicas antigas do Astrix além de um remix para o Magic Portal, nossa parceria com o Magik.

alpha portal

Avi, a compilação foi lançada pela Shamanic Tales Records. O que fez você sentir que é hora de ter sua própria gravadora?

Avi: Na verdade, foi uma série de eventos tristes e difíceis. Foi quando o Eyal Yankovich, chefe da Hommega (que sempre foi minha gravadora), um cara que era amigo meu pessoal e companheiro na minha estrada musical quase desde o início, faleceu. A Hommega não sobreviveu sem o Eyal e eu tive que encontrar um novo lar. Todo esse processo, que foi muito difícil em um nível pessoal e profissional, me fez sentir que era hora de abrir minhas asas e fazer as coisas do meu jeito. Pode ser um clichê, mas é verdade, todo fim é um novo começo, e toda porta que fecha traz uma nova que se abre. Estou muito animado e entusiasmado com esta aventura e até agora as respostas foram impressionantes!

alpha portal

Existem muitos selos de Psytrance por aí, o que torna o Shamanic Tales diferente? Que tipo de música podemos esperar ouvir desse selo?

Avi: Bem, obviamente, em primeiro lugar a música que eu estou envolvido, mas também a música com a qual eu me conecto. Nós não nos limitamos e eu vou dar espaço para todo o tipo de música. Provavelmente vai ser tudo para o lado psicodélico… posso dizer que estou muito empolgado para lançar um novo álbum de um novo projeto psicodélico do Eitan Reiter do Loud chamado “Out of Orbit”. É de explodir a cabeça, muito especial e eu recomendo que vocês fiquem ligados.

Conte-nos um pouco sobre a bela arte da capa para “Dimension 005”?

Yoni: Ela foi feita pelo brilhante Govardhan Kulkarni da Índia. Estamos trabalhando com esse cara há algum tempo, e ele nos entende e compartilha a visão perfeitamente. O processo cmo um todo foi prazeroso pois compartilhamos idéias entre nós até chegarmos ao resultado final que fala por si.

Avi: Govardhan está muito envolvido com o material gráfico dos meus lançamentos e é natural que ele esteja ativo na parte visual do selo. Ele é um verdadeiro artista e visionário visual.

alpha portal

Se você tiver que escolher uma faixa que inspirou o som do Alpha Portal, qual seria?

Yoni: Para mim eu diria Tristan e Magik – Blue Shaft.

Avi: Difícil de escolher uma faixa, eu cresci com sons de Hallucinogen e o Psytrance no Reino Unido e, claro, o som full power da Hommega. Mas definitivamente passar o tempo na pista em sets do Ajja e do Tristan tem sido uma inspiração para este projeto.

O que podemos esperar do Portal Alpha no futuro?

Avi: Você pode esperar a presença do Heavy PsyTrance! Estamos preparando um álbum de estréia, já temos algumas surpresas em construção. Mas será um processo, pois ambos estamos muito ocupados com nossos projetos solo, shows e vida cotidiana de homens casados e ​​com crianças. Mas como diz o ditado: as coisas boas vêm para aqueles que esperam… Estamos nos apresentando em todo o mundo como Alpha Portal, então é melhor você nos encontrar na pista.

Yoni: Nós temos um estilo de vida muito corrido na estrada, e nós dois temos filhos em casa, então tem sido um desafio nos últimos anos produzir muita música. No início do projeto do Alpha Portal, nós nos reuníamos muito no estúdio, mas recentemente tem sido a produção on-line, que funciona bem, mas até mesmo para isso é difícil encontrar tempo, já que ambos também temos nossos principais projetos. No entanto, estamos (lentamente) trabalhando no nosso álbum de estréia. Ainda não podemos definir uma data de lançamento, mas continuaremos liberando singles aqui e ali até que a “ativação” completa do portal chegue.

Mais sobre o Shamanic Tales

  • BandCamp: https://shamanictales.bandcamp.com/
  • Facebook: https://www.facebook.com/ShamanicTalesRecords
  • Insatgram https://www.instagram.com/shamanictalesrecords/
[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]