Escola para Djs Music Lab cria LabSessions para ajudar DJs e Produtores locais

Publicado em 16/09/2020 - Por Eliel Cezar

Por conta da pandemia de Coronavirus que nos acometeu , desde o mês de março de 2020 o mercado do entretenimento, em específico o de eventos e shows musicais, está estacionado pela não possibilidade de realização dessa atividade, mesmo quase 180 dias depois dos primeiros decretos.

Diante disso, a escola ou centro de ensino e formação para o mercado da música eletrônica situada em Goiânia, a Music Lab está promovendo uma ação bem legal para esse período de Pandemia o qual nos deixou totalmente sem eventos presenciais.

Desde o último dia 14 do mês de Agosto, a escola montou um projeto para ajudar a Djs e produtores locais que estão com suas rendas comprometidas e que estão precisando de uma luz no fim da pista. Foi então que surgiu o LabSessions,  sessões de apresentações de artistas selecionados pela curadoria dos profissionais da escola que estão entre amigos, parceiros e até professores da escola. São sets e live performances de duração livre e que ao final conta ainda com um papo com o artista selecionado, bem descontraído e interessante.

O principal intuito do projeto é a de integração de um ‘Botão de Doação’ através do próprio canal no Soundcloud do artista, onde o mesmo hoje pode ter a possibilidade de habilitar um link via Paypal para receber apoios financeiros de pessoas que gostam do trabalho daquele determinado artista. Durante a transmissão do set do artista selecionado, é colocado um QR CODE com um link que vai diretamente para a conta do Paypal do artista vinculado a plataforma de streaming. As doações podem ser feitas de qualquer valor e de qualquer maneira, de acordo com as políticas do paypal. Para os artistas que ainda não habilitaram em seus perfis no soundcloud, a escola produziu um tutorial para ajudá-los nessa missão também. Assista na íntegra aqui

á passaram pelo palco/câmeras do projeto desde o seu start os DJs MORGANNA (DAGENCY), o monstro do full on Goiniense Digital Culture (UNA/Vagalume) e a promessa goianiense do Techno mundial, Marcal (JAM/Liberta/Rekids).

A curadoria da escola revela que o projeto está programado com agenda preenchida até Novembro e que irá acontecer de agora para sempre, tendo regularidade as sextas-feiras, e com algumas edições especiais como a próxima, que acontece hoje no dia 07 de Setembro, onde eles receberão o CEO e sócio da gravadora Blackartel, Alfrexx label dos prodígios do desande Victor Lou e Visage.

Assista aqui todas as edições anteriores

Para acompanhar e apoiar os artistas  desse projeto incrível, acesse:

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]