Eventos com distanciamento social estão sendo autorizados no UK, Amsterdam e podem começar a acontecer no Brasil em breve. Entenda

Publicado em 05/06/2020 - Por Salomão Augusto

 

Como a nossa esperança é, ou pelo menos deve ser, a última que morre, conheçam abaixo algumas alternativas que países estão conseguindo realizar com  a devida autorização do governo e da polícia local.

Uma rave socialmente distanciada organizada pelo coletivo britânico Nitty ocorreu em uma floresta perto de Nottingham no último sábado, 30 de maio. Foi aprovada pelo conselho local, com várias diretrizes de saúde e segurança rigorosamente seguidas.

Todas as pessoas tinham que ficar a dois metros de distância o tempo todo, a menos que fossem da mesma casa ou família, com áreas especificamente dedicadas e assim foram mantidas. Foram distribuídas máscaras faciais KN95 e frascos de desinfetante para as mãos e o equipamento de DJ foi limpo regularmente com produtos antibacterianos.

Um total de 750 pessoas se inscreveram em uma formulário para solicitar a entrada no evento no período de divulgação, porém,  menos de 40 foram autorizadas a participar para garantir o controle da multidão e a manutenção das diretrizes.

A festa foi organizada como parte de um documentário que explora eventos socialmente distantes no Reino Unido e como a indústria da hospitalidade pode se adaptar a novas restrições durante e após a pandemia do COVID-19.

 

Sinais foram colocados ao redor da área alertando o público sobre o evento e sua legalidade. No entanto, a rave ainda despertou alguma preocupação entre os moradores locais e a polícia foi chamada.

Uma vez em cena, os organizadores mostraram os documentos de permissão do conselho à polícia e explicaram que seria encerrado às 22h. Os organizadores do Nitty nos disseram que a polícia estava convencida de que as regras de distanciamento social estavam sendo seguidas e feliz por o evento continuar, dizendo-lhes para “se divertirem”.

Leia também: Clubs reabrem na china, eventos de até 800 pessoas começam a ser liberados na Espanha e ++ 

 

Amsterdam e o primeiro festival com distânciamento social

O coletivo holandês No Art , fundado pela ANOTR , assumirá o A’DAM Toren de Amsterdã e o Sir Adam Hotel para sediar um festival socialmente distanciado que combina música, arte e bons restaurantes no dia 20 de junho. Os participantes do evento de 24 horas também receberão uma sala para acomodação, e serão seguidas as diretrizes socialmente distanciadas, conforme orientação do RIVM (Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente). O programa contará com música ao vivo, sets de DJ, arte imersiva e um jantar de três horas.

 

Os hóspedes experimentarão várias áreas em grupos de 30, antes de retornar aos quartos de hotel, que terão um limite máximo de quatro. Cada quarto terá um sistema de som profissional e uma Smart TV, que será conectada a uma transmissão ao vivo do espaço The Loft da A’DAM , bem como de qualquer outro quarto de hotel, via Zoom. Os detalhes da formação ainda não foram anunciados.

Os convidados não poderão deixar seus quartos durante a parte final do festival. Um bar móvel percorrerá o local oferecendo bebidas.

Os ingressos serão alocados através de um sistema de loteria, com pré-inscrição aberta via noarthotel.com . Parte da receita será doada à Sociedade da Cruz Vermelha Holandesa, Het Rode Kruis Amsterdam-Amstelland . Vá para o evento do Facebook para mais detalhes.

Eles acrescentaram: “Acreditamos que esse modelo que criamos pode ser usado para o futuro da indústria da hospitalidade até que as coisas sejam normalizadas”. “Ao contrário de outras pessoas que fazem festas na floresta que deixaram uma bagunça , deixamos absolutamente nenhum rastro. Garantimos que as caixas fossem fornecidas e também houvesse um extintor de incêndio. ”

Outros países estão registrando novas maneiras para continuar oferecendo entretenimento para o público que está sedento a mais de 80 dias em Quarentena no mundo todo.

As Primeiras Medidas Estão Acontecendo no Brasil

No Brasil ainda não temos a devida previsão de retorno para o território nacional no setor de eventos, porém a Secretaria de Cultura de São Paulo divulgou através de um protocolo de reabertura algumas ações iniciais que trouxeram uma renovação e deram uma energizada nos profissionais envolvidos na área. Esse protocolo prevê um cronograma através de fases onde você pode entender melhor como tudo vai ocorrer através desta explanação bem completa abaixo feita pelo Vander Lins ,coordenador de Eventos na cidade através da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, na última Quarta-Feira (3) para uma plataforma de curadoria e cursos para o entretenimento chamada O CLUBE (OCLB). Veja:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Curadoria de Experiências (@_oclb) em

E você, qual a sua opinião sobre tudo isso? Compartilhe com a gente para que possamos sair o mais rápido disso tudo

fonte: MIXMAG

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]