Exclusivo: Alurian Comenta Soul of the World, Single do Álbum de Estreia pela Iono Music

Alurian traz à tona uma aproximação entre o clássico e o atual do psy trance, estilo que sobe e desce mas permanece forte no Brasil e no mundo.
Publicado em 19/09/2022 - Por Nazen Carneiro

Soul Of the World é o single de divulgação do álbum Echoes from Eternity que deve chegar nas plataformas digitais em Outubro. A faixa foi lançada no último dia 12 de Setembro de 2022 pela lendária gravadora alemã Iono Music, 

Milos Modrinic é o responsável pelo projeto Alurian e também é o nome por trás de Copycat, Makida e Sideform. Soul Of the World foi é o segundo lançamento de Alurian pela Iono Music, o primeiro foi uma collab com Lyktum na faixa Zion. Soul Of the World é a expressão sonora legítima do novo corpo de uma antiga alma do psy trance com mais de quinze anos  de estrada.

O single é um full on morning progressivo, muito atmosférico e melódico. Com bons leads, bastante completos e uma estrutura em evolução progressiva, conta também com vocais fortes e poderosos. Junte a isso elementos de groove sempre presentes e voi la!

Vamos ouvir?

Confira a Entrevista

Psicodelia: Obrigado por esta entrevista para o Psicodelia. Por gentileza comente sobre o processo criativo de Soul Of The World.

Normalmente, o processo criativo começa com um “gancho principal”, mas nesta faixa eu escrevi muito linearmente, começando pela introdução e depois continuei subindo a partir daí.

 Psicodelia: Tecnicamente, o que você usou hardware e software?

Eu escrevi essa faixa “in the box”, não usei nenhum hardware externo, apenas meu Cubase 10 e instrumentos e efeitos virtuais.

Psicodelia: O que torna esta faixa diferente das outras?

Música muito melódica e eufórica que, algo que posso dizer que tenha ouvido ultimamente na cena… acho que hoje em dia a música psy vai aos extremos apenas… Ou é música de alta energia e não tem melodias nela… ou o foco é no groove e design de som e se for melódico e emocional então a faixa geralmente é bem suave…

Psicodelia: Você prefere produzir faixas mais longas ou mais curtas? 

Na verdade prefiro criações mais longas. Penso que assim o público pode entrar em um estado hipnótico mais natural, semelhante ao transe… é disso que se trata o psytrance, mas parece que esquecemos ao longo do caminho…

Psicodelia: O que o psytrance significa para você?

Psytrance é um playground para jovens adultos, um lugar de conforto e sem julgamento. P.L.U.R.

Se interessou?

Ouça a jovem, porém relevante discografia do Alurian no Spotify, no Soundcloud, e pode acompanhar também as redes sociais @alurian.official

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]