Exposição virtual do Google homenageia a história da música eletrônica

Batizada de Music, Makers and Machines, a exposição remonta a história da música eletrônica
Publicado em 03/04/2021 - Por Eliel Cezar

O  Google Arts & Culture  é, sem dúvidas, um dos produtos mais legais que o Google já criou. É de uma plataforma gratuita que traz uma série de “exibições virtuais interativas”, sobre os mais variados temas, todas desenvolvidas em conjunto com museus respeitados e outras organizações especializadas.

Pois bem: a companhia acaba de anunciar uma nova mostra para a sua coleção. Batizada de Music, Makers and Machines, a exposição remonta a história da música eletrônica. O projeto é fruto de uma parceria com mais de 50 instituições ao redor do globo, incluindo o famoso Moogseum, museu físico dedicado ao músico Robert Moog (inventor do sintetizador Moog).

São diversos tipos de materiais para você gastar algumas horas no site, incluindo entrevistas com artistas, textos explicativos, vídeos do YouTube, cenários virtualizados (como estúdios utilizados para gravar álbuns de renome) e assim por diante. A cereja do bolo, porém, é a possibilidade de brincar em realidade aumentada com alguns dos sintetizadores mais famosos da história, incluindo o Roland CR-78 e o Akai S900.

Você pode visitar a exposição através do site oficial do projeto ou pelos aplicativos disponíveis para Android e iOS.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]