Festa Rave – O Filme

Publicado em 30/05/2008 - Por

Vocês estão lembrados daquela história dos diretores de Tropa de Elite que estariam planejando um filme sobre raves? Pois é, para quem não sabe, esta idéia já foi colocada em prática.
Apresentado pela primeira vez em 2000 no Festival de Cinema de Sundance, o filme intitulado Groove (A Festa Rave), do diretor e roteirista Greg Harrison, vai do informativo ao absurdo em questão de minutos.
Groove conta a história de David Turner, um workaholic que, após ser convencido por seu irmão Colin, decide ir pela primeira vez numa rave, onde conhece Leyla, veterana em festas. A experiência o faz sair de lá renovado. O filme mostra ainda os efeitos de algumas drogas, incluindo uma aulinha rápida sobre os efeitos do ecstasy. A festa clandestina, que rola num galpão abandonado tem no line up desde um DJ iniciante até o renomado John Digweed.

A PARTE ABSURDA

O filme mostra uma cena de sexo que rola durante a festa. Não sei como é o negócio lá “na gringa”, mas aqui a coisa não é assim não! Quem nunca foi numa festa e se baseia por esse filme pode chegar à conclusão de que rave e sacanagem andam juntas. Não se iludam.

EM COMPENSAÇÃO…

O filme retrata também os vários lados de uma festa indo do empenho dos organizadores e os apuros de um DJ novato, ao sentimento de dever cumprido que toma conta dos organizadores no final da festa.
Aliás, pra mim essa é a melhor parte do filme. Traduz o espírito das festas e deveria ser lembrado e seguido pelos núcleos que atualmente produzem festa apenas pelo dinheiro, esquecendo que a sensação de poder dar felicidade e bem-estar intensos ao próximo pode ser muito mais gratificante.
Você conhece esse filme? Se conhece, qual sua opinião sobre ele?
Se você ainda não conhece, aí vai um trechinho dele ao som de Heaven Scent, do John Digweed.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]