Flavio Bolsonaro é autor de projeto de lei que discrimina raves no Rio de Janeiro

Publicado em 10/10/2018 - Por

Que a família Bolsonaro ocupa cargos públicos há anos sem prestar grandes contribuições para a sociedade, é fato conhecido de todos. O que não sabíamos é que, além de não ajudar, Flavio Bolsonaro é autor do projeto de lei 1089/2007 que visa “regulamentar” especificamente a realização de eventos de música eletrônica.

A lei limita em 6 horas a duração máxima de cada evento, exige a contratação de seguro de vida para todos os participantes, a instalação de detectores de metais, entre outras exigências impostas exclusivamente para eventos de música eletrônica. Ainda de acordo com o projeto, caberá à Secretaria de Segurança determinar um órgão específico para monitorar e autorizar esse tipo de evento.

A justificativa do projeto é a seguinte:

Este tipo de Festa vem causando vários tipos de problemas para as pessoas que freqüentam, ou melhor, a nossa Sociedade. O caso mais recente que chocou a população do País foi o óbito de um jovem de 17 (dezessete) anos, sem contar as inúmeras ocorrências de intoxicações nas emergências dos Hospitais próximos ao local da Festa.

Não é admissível uma festa com duração, consecutiva, de mais de 36 (trinta e seis) horas, o Ser Humano no seu estado normal, não resiste uma carga excessiva como a dessas Festas. Portanto, nós como Membros do Legislativo do Estado, temos que agir regulamentando a realização desse tipo de Festa.

Contamos com o apoio de nossos pares para aprovarmos esse Projeto, que sem sombra de dúvida é de grande alcance social.

O link para o projeto também encontra-se disponível no site do deputado e no site a ALERJ.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]