Ignorância e Preconceito na Regulamentação de Raves (2)

Publicado em 10/07/2008 - Por

Eu já falei que se essa galera não começar a se mobilizar, em breve poderemos assistir à extinção total das festas de pequeno e médio porte em todo o Brasil. Fazem restrições aqui, proibem ali e aos poucos a cena eletrônica vai perdendo seu espaço, até cair totalmente na ilegalidade.
Vejam mais essa: a novela sobre a Regulamentação das Raves em São Paulo continua. Depois da audiência pública, ocorrida no final de junho, a equipe do Balada Planet realizou uma entrevista exclusiva com o Dep. Fernando Capez.

Seguem algumas pérolas proferidas pelo Deputado:

“não estou tentando proibir a realização das festas ou propor um projeto camuflando a proibição. Os requisitos que são propostos não inviabilizam as festas produzidas por grandes organizadores”
“O que me motivou a fazer esse projeto foram as notícias da imprensa sobre a violência e o uso de drogas pelos jovens que freqüentam essas festas, além de ter recebido em meu gabinete vários eleitores que pleiteavam essa regulamentação. ”
Sobre a restrição à duração das festas:
“Continua a idéia original de dez horas, que no nosso entender é tempo suficiente para garantir o divertimento dos freqüentadores e não perturbar a ordem social.”
Sobre uma possível discriminação evidenciada no projeto:
“Não há preconceito na elaboração do projeto em questão. No artigo 1º pode ser constatado que o projeto tem por objetivo regulamentar a realização de eventos com músicas eletrônicas ou ao vivo, de longa duração, fora do perímetro urbano, tais como sítios, fazendas, pesqueiros, praias e até ilhas, conhecidos como festas ‘raves’.”
“O Estado de São Paulo tem muitos problemas a serem solucionados e o meu projeto de regulamentação das raves tenta solucionar um deles.”
“A paz, união e inexistência de violência não são características que têm pautado esse tipo de festa atualmente, pelo menos não é isso que é noticiado.”

Extras

O que vocês acham dessas declarações?

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]