Ir a shows e festivais 1 vez a cada 15 dias ajuda a viver mais

Pesquisa mostra correlação positiva entre a regularidade do comparecimento a eventos como festivais e o bem-estar do indivíduo

Eliel Cezar em 05 de Junho de 2018

Ir a shows e festivais 1 vez acada 15 dias ajuda a viver mais

Um novo estudo encomendado pela empresa inglesa 02 e conduzido pelo especialista em ciência comportamental Patrick Fagan afirma que “assistir a um show de música ao vivo uma vez a cada 15 dias pode aumentar a expectativa de vida em nove anos devido ao seu poder de impactar positivamente o bem-estar”. A pesquisa não cita especificamente festivais de música eletrônica mas podemos concluir que o resultado seria o mesmo.

Usando testes psicométricos e de freqüência cardíaca, Fagan e sua equipe de cientistas descobriram que os sentimentos mensuráveis de autoestima, proximidade com os outros e estímulo mental dos participantes do estudo aumentaram dramaticamente durante a participação nos shows.

A pesquisa mostra “uma correlação positiva entre a regularidade de comparecimento a eventos e do bem-estar”, uma estatística que foi reforçada pelo fato de que os participantes que se encontravam em shows quinzenais (por 20 minutos ou mais) eram os “mais prováveis marcar sua felicidade, contentamento, produtividade e auto-estima ao mais alto nível. ”

Ao falar sobre sua pesquisa, Patrick Fagan disse:

“Nossa pesquisa mostra o impacto profundo que os shows têm sobre os sentimentos de saúde, felicidade e bem-estar - sendo a participação quinzenal ou regular a chave.

Combinando todas as nossas descobertas com a pesquisa da O2, chegamos a uma receita de um show por quinze dias, o que poderia abrir o caminho para quase uma década a mais de anos de vida ”.

 

-

Via Mixmag

Comente!

Preparamos uma sequência de 4 workshops gratuitos durante o mês de julho
Produtora goianiense de eventos voltados para a cultura do psytrance completa seu sexto ano no último domingo (10) com louvor e coloca mais de 9 mil pessoas pra dançar
O Soul Mind Festival chega à sua quarta edição no dia 6 de Junho em Santa Helena, no interior do Paraná, oferecendo ao público a experiência de imersão em diversas formas de expressão artística
Com um line-up que vai de Ben Klock a Planet Hemp, festival aposta novamente na diversidade e nos conceitos profundos
Mensagem de luto de fãs e amigos começou a circular nessa madrugada pelo Facebook

Próximos Festivais

Viagem Transcendental Ritual Tribal

12/10/2018

Quatro Barras - Paraná

REDUX

08/09/2018

Prudentópolis - Paraná

Assine Nossa Newsletter