Luto na cena eletrônica: acidente com excursãopara a E-Trip deixa mortos e dezenas de feridos

Publicado em 19/05/2019 - Por

A cena eletrônica acordou de luto neste domingo. 

Um acidente envolvendo uma excursão que ia para a E-Trip em São Paulo deixou pelo menos três mortos e dezenas de feridos. Quando estava próximo a Vargem Grande do Sul, por volta das 17h30, o motorista teria perdido o controle do veículo e caído em um uma ribanceira. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, o ônibus, que vinha de Minas Gerais, perdeu o freio em uma curva e caiu na ribanceira. Havia pelo menos 40 pessoas no veículo.

Viaturas do Samu, do Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul, além da GCM foram para o local ajudar no resgate dos feridos. O veículo ficou totalmente destruído e foi preciso um trator para levantá-lo.Entre as vítimas há pelo menos seis em estado grave. Treze foram levadas para Vargem Grande do Sul e outras para hospitais de São João da Boa Vista e Divinolândia.

Vanessa Cristina dos Santos, 20 anos, de Alfenas, Cinthia Ribeiro, 22 anos, de Três Corações (MG) e Stefan Silveira Rodrigues, 21 anos, de Varginha  morreram no local.

Um dos estudantes que estava no ônibus considera a sua sobrevivência um milagre: “Para mim foi um milagre, foi um acidente que eu poderia estar pior, mas estou vivo e eu só tenho a agradecer”, disse Rafael Francisco de Abreu dos Santos. Rafael estava do lado em que o ônibus ficou mais destruído. Ele teve ferimentos no rosto e precisou dar pontos nos cortes.

O estudante contou que sentiu o veículo ganhar velocidade em uma das curvas e chegou a brincar com os colegas que eles chegariam mais rápido.

“Do nada a gente viu o ônibus saindo da pista. Não sei o que aconteceu, não lembro, devo ter desacordado por questão de segundos, só lembro de sair pela saída de emergência”, disse.

Ele voltou para ajudar a socorrer alguns amigos. Um rapaz com o braço preso nas ferragens pediu ajuda a Rafael.

“Eu falei: ‘amigo, fica calmo que já já vai chegar a ambulância e vai te ajudar’. Mas tinhas outras pessoas presas nas ferragens, não tinha o que fazer. Eu nunca imaginei que ia passar por isso. A gente saiu para se divertir”, contou.

De acordo com o segundo sargento da Polícia Rodoviária, Luiz Carlos André, muitas unidades ajudaram no resgate.

“Todo mundo trabalhando em prol do socorro de todas as vítimas. Praticamente uma praça de guerra, muita gente sendo socorrida, várias ambulâncias, é complicado, fico até meio emocionado. Chegamos lá e já sinalizamos para poder socorrer todo mundo”, contou.

Os feridos foram socorridos e levados aos hospitais das cidades de Vargem Grande do Sul, São José do Rio Pardo e São João da Boa Vista (SP).

As causas do acidente serão investigadas.

Via G1

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]