Marcha mundial pelos direitos dos DJs

Publicado em 12/05/2008 - Por

DJs de todo o mundo estão se organizando para realizar, entre os dias 28 e 30 de agosto, na cidade de Washington (E.U.A) a The Million DJ March, um protesto mundial por mais reconhecimento da classe, especialmente por parte da indústria fonográfica.
Durante os 3 dias, serão discutidos diversos temas relacionados ao mundo desses profissionais, desde debates sobre o status corrente da profissão ao longo das últimas décadas até a reivindicação de novas leis que regulamentem a profissão.
O fundador da marcha DJ A. Shawn, garante que isso só vem a beneficiar a categoria:“os DJs não têm o reconhecimento merecido pelo trabalho que fazem e este é um apelo para união de todos que estão em busca de um futuro promissor dentro dessa carreira. Gravadoras e as principais empresas do setor têm que dar maior reconhecimento pela promoção que eles (DJs) dão”, disse ele.
A marcha tem o apoio da Civil Rights Activist e pessoas que ajudaram a fundar a Million Man March.

Enquanto Isso…

No Brasil, um projeto de lei cujo principal objetivo é regularizar o trabalho de dj’s e vj’s de autoria do deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) foi apresentado na Câmara Federal no final do ano passado, mas está em trâmite no Congresso Nacional.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]