Motivado pelo tempo, Vegas lança o seu terceiro álbum

Produzido durante a pandemia, “Tempoo” registra em nove tracks inéditas os sentimentos e sensações vividos pelo DJ e produtor brasileiro durante o período longe dos palcos
Publicado em 25/02/2022 - Por Eliel Cezar

Hasteando a bandeira verde e amarela mundo afora com as batidas enérgicas e repletas de swing nacional, Vegas é hoje o principal artista de psytrance do Brasil, consagrado como #produtonacional.

Em mais de 10 anos de carreira e com uma produção musical cada vez mais madura, Paulo Vilela aka Vegas lança nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro, o seu terceiro álbum, “Tempoo”, pela gravadora Synk87, capitaneada pelo artista e por Waio.

O novo trabalho é resultado de uma imersão no estúdio durante o período de isolamento social na pandemia. Vegas transformou esse hiato em um momento de resiliência e, apesar da falta de contato físico com o público – uma das sus principais inspirações -, encontrou na música uma forma de exercitar a sua saúde mental e de expressar seus sentimentos transformando em arte. “Eu tive que buscar inspiração dentro de mim mesmo. Então me perguntei o que eu tinha agora e o que eu não tinha antes, a resposta, era tempo”, conta o artista.

Ao todo, “Tempoo” conta com nove tracks inéditas, sendo duas remixes, “Blow” para o duo israelense Rising Dust, e “My Brother”, para o jovem talento brasileiro Lasmar. “As músicas desse álbum representam vários sentimentos, várias emoções. No fim achei o que eu estava procurando dentro de mim mesmo”, ressalta o produtor.

Ainda de acordo com Vegas, o álbum não foi uma maneira de “passar o tempo livre”, mas foi uma oportunidade de buscar ouvir sua própria voz sem a pressão da rotina ou de interferências externas. “Um álbum construído aproveitando ao máximo cada segundo do dia, despretensiosamente, permitindo-se desfrutar do tempo que jogava ao seu favor”, afirma.

“Watercolor”, uma das faixas em colaboração com Gryder, ganhou clipe cinematográfico, gravado no Camping Canyons dos Espraiados, em Urubuci, Santa Catarina. “’Watercolor’ é mais do que uma obra musical, traz consigo uma reflexão sobre a vida e como um cego ‘enxerga as cores do mundo’”, explica. O ator principal do clipe é Rodrigo Machado, que possui baixa visão e dedica seu tempo para ajudar outros deficientes visuais por meio do seu trabalho na Associação Catarinense Integração ao Cego (ACIC), em Florianópolis. O artista visual Lucas Cruz também participa do videoclipe ao lado de Vegas.

Destaque para a capa do álbum, que ganha força com a coruja e a ampulheta, ilustrada por Rodolpho Morais e que demorou cerca de seis meses para ser finalizada.

Ouça “Tempoo” no Spotify!

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]