Novela Chamas da Vida

Publicado em 16/07/2008 - Por Eliel Cezar

Estranhou o título? Esse post é para mostrar que está surgindo mais uma pregação contra as raves. A novela Chamas da Vida, recém-lançada pela Rede Record, vai tentar bater picos de audiência e levantar alguma polêmica com o tema raves, jovens e drogas.

Na trama, o ator Dado Dolabella interpreta o violãozinho-mor, Antônio Galvão. É mais um tipo de rebelde sem causa que coleciona atos de malvadeza. Segundo o site da novela, Antõnio “é membro de uma gangue barra-pesada, pratica atos de vandalismo como pichações, rachas de carro, agressões a moradores de rua, etc”.

Ah sim, ele também frequenta raves e consome drogas. No caso, ecstasy. Já era de se esperar que surgisse em alguma novela um personagem “do mal” para estabelecer um padrão de comportamento para os frequentadores de raves. Está na moda né?

Mas temos que lembrar que a TV brasileira, em especial as novelas, costumam criar personagens que ou concentram tudo o que há de bom ou tudo o que há de ruim no mundo. Pior do que isso, as novelas são campeãs em atribuir comportamentos típicos para todos os que pertencem a um determinado grupo social. Sejam gays, lésbicas, pagodeiros ou roqueiros, na televisão cada grupo desses tem um padrão de comportamento característico.

Portanto, não se assustem se em algum momento vocês forem comparados com o vilãozinho playboy da TV.

Além da exibição da novela de segunda a sábado, a partir das 21h45, quem ficou curioso pode acompanhar diariamente as sinopses no site oficial e saber passo a passo as próximas tramóias de Antônio Galvão.
Mas cuidado: se alguém sentir alguma identificação com o personagem, é melhor procurar um psicólogo.
(*) Via Psyte

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]