Orbital: uma das melhores festas dos últimos tempos

Publicado em 11/03/2008 - Por

Pontos Negativos

Os únicos pontos negativos que pudemos observar se referem apenas a 2 ausências: Sombra na pista do palco principal: ou melhor, a ausência de sombra. Na decoração em frente ao palco principal, não havia nada parecido com aqueles tecidos que normalmente cobrem a armação de metal e, durante os horários mais quentes do dia, propiciam uma sombra minimamente confortável. Na ausência desses tecidos, ficamos todos “esturricando” embaixo de um sol impiedoso de bem mais de 30 graus, do meio-dia às 16hs. Chill Out: na nossa opinião, também fez falta. Um espaço coberto, com música mais lenta, para o pessoa “desacelerar”. No caso da orbital, o espaço mais parecido com isso era a praça de alimentação.

Pontos Positivos

Localização: tudo bem, o local já é manjado em Curitiba: Fazenda Heimari. Mas o canto da fazenda que escolheram para a festa superou ainda mais as espectativas: declives suaves, grama aparada e uniforme, cobrindo por igual todo o espaço. Segurança: muitos, mas muitos seguranças mesmo. Vários deles inclusive dispostos em plataformas elevadas, permitindo uma excelente visão de toda a festa. Se havia alguém “mal intensionado”, com certeza pensou 10 vezes antes de fazer besteira, pois para onde quer que se olhasse, havia alguém nos vigiando. Line: antecipadamente, o line por si só já prometia. A Orbital conseguiu reunir uma verdadeira seleção de estrelas da música eletrônica, para todos os gostos: Astrix, Alien Project, Mush, Skazi, Son Kite, Tim Healey, etc. Mas sabe como é, a gente sempre fica com medo de que eles subam no palco e toquem de mal humor, ou acabem mandando um “Créu”, como afirmavam alguns boatos. Mas para a nossa sorte nada disso aconteceu: todos os projetos mandaram bem pra c****, não deixando ninguém descansar. Nós só abandonamos a frente do palco por volta das 15hs, quando o sol estava castigando demais. Se houvesse sombra, com certeza teríamos ficado por ali “full time”. Outra supresa do line foi Tim Healey. Quando todos já estavam no embalo do “prog” do Son Kite, o inglês dominou as pick ups e não deixou ninguém parado, em pleno final de festa, por volta das 23hs. Limpeza: várias latas de lixo espalhadas por todo o espaço da festa, e uma equipe dedicada a juntar as garrafas e latas espalhadas pelo chão. Essa combinação fez com que raramente alguém tropeçasse em algum objeto. O Bar: um dos grandes destaques, na minha opinião. As equipes do bar prestaram um atendimento quase VIP, preparando as bebidas conforme pedíamos, fornecendo copos de gelo à vontade e nunca deixando ninguém esperar mais que 2 ou 3 minutos.

Resultado Final

Dessa vez vamos dar 9. Só não levam 10 com louvor pelas ausências citadas antes. De qualquer maneira, esperamos que diversos organizadores de outros núcleos tenham comparecido para curtir a festa e, de quebra, aprendido como é que se faz. Equipe da organização da Orbital, vocês estão de parabéns!

Fato inusitado

É claro que uma rave em que Skazi toca não pode ser uma rave normal. Dessa vez, o figura da festa foi o rapaz aí em baixo.

Revoltado do Psy

Revoltado com a popularização do psy e uma suposta “invasão de manos” nas raves (segundo ele mesmo declarou), ele resolveu, em sinal de protesto, ficar parado, com o braço erguido, fazendo este gesto obsceno durante todo o line da dupla israelense. E assim fez. Visivelmente com câimbras no dedo médio e ombro bastante dolorido, o rapaz resistiu como braço mais ou menos erguido até o final. Alguns apoiaram a atitude, mas a maioria odiou. Mas fazer o quê, democracia é isso, todos devem ter o direito de se expressar. E não é numa rave que vamos começar a censurar as pessoas, certo? Mas que foi engraçado, ah, isso foi.

Extras

Confira o álbum com as melhores fotos da Orbital (você ou seus amigos podem estar aqui, dê uma olhada!) E os vídeos com os melhores momentos:

Queremos saber sua opinião!

E você, estava lá? O que achou da festa?

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]