Perfil: Dimitri Nakov

Publicado em 09/07/2008 - Por Eliel Cezar


Sem dúvida, é uma grande responsabilidade falar daquele que é considerado um dos melhores DJ´s de psy do mundo. Mas, por outro lado, não deve haver quem discorde que tecer elogios a Dimitri Nakov é justo e merecido. Por isso dê um play no vídeo aí em cima e conheça um pouco mais sobre ele.
Nascido na França, Dimitri cresceu na Inglaterra e hoje mora em Ibiza, Espanha. Até os 13 anos de idade, tocava piano e clarinete. Mas, aos 12, já havia tido seu primeiro contato com música eletrônica, e, como declarou em entrevista, ele acabou percebendo o quanto era mais “divertido brincar com as pick-ups”. A música erudita pode até ter perdido um grande talento, mas, os fans de música eletrônica não tem do que reclamar.
Incialmente ligado ao house, Dimitri trabalhou no estúdio do DJ inglês Sasha. Começou a se envolver com o trance começou em 1998, produzindo compilações para a gravadora Tip World. Foi aos poucos desenvolvendo seu som, ganhando espaço e se apresentando em festas e festivais mundo afora.
As parcerias com outros DJ´s também são marcantes em sua trajetória, a exemplo do projeto GBU (sigla para The Good, The Bad and The Ugly) que mantém com os DJ´s Deedrah e Serge Souque (The Antidote).
Considerado pela revista DJ Magazine o melhor DJ de psy do mundo em 2004, Dimitri é hoje um crítico da falta de renovação do trance e afirma que quer desenvolver algo a mais. Já declarou estar cansado das produções de “full on típico” e da mesmice a que se entregam muitos projetos de trance e, principalmente, da falta de originalidade de muitas produções que se limitam a fazer “cópia da cópia da cópia” de outros projetos.
É um dos poucos DJ´s que toca, simultaneamente, com quatro CDJ´s (aparelho que toca CD´s e é usado pelo DJ´s junto com o mixer).
Com inúmeras influências e uma baita habilidade técnica, ele consegue praticamente “dar um passeio” pelos mais diversos estilos de música eletrônica. O resultado é um som extremamente bem elaborado e ao mesmo tempo empolgante.
Só para ter uma idéia do quanto o cara é eclético, já pudemos conferir ao vivo ele apresentar, em um mesmo set, prog house, groove e full on nigth. E a passagem entre um e outro foi feita com uma habilidade tal que, de repente, de forma sutil, ele já havia acelerado a batida sem a galera perceber. E o mais impressionante de tudo: apesar do talento e da versatilidade, o cara é tão humilde que deixa qualquer um espantado.
Em 2008, em suas passagens pelo Brasil, Dimitri já tocou em festas como a Tribe de São Paulo, a Kaballah e a Chemical Music Festival (Rio) no Festival de Cachoeira Alta (em Minas) e na Trance Connection (em Goiânia).  No dia 23 de agosto, será um dos destaques do line de mais uma edição da Tribaltech, em Curitiba.
Neste ano, está lançando uma coleção de músicas próprias, e dois CDs, um de trance e outro de minimal, electro e progressive, ainda sem previsão para serem lançados no Brasil.

Para Saber Mais

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]