Perfil: Son Kite

Publicado em 06/03/2008 - Por

Son Kite

Duas das 3 últimas atrações da Orbital de 08 de março, em Curitiba, serão, respectivamente, o projeto Son Kite (progressive trance) e Minilogue (progressive house). O que poucos sabem é que, apesar de serem projetos diferentes, pertencem aos mesmos DJs: a dupla sueca Sebastian Mullaert e Marcus Henriksson.

Juntos na estrada desde 1997, eles já lançaram 3 álbuns próprios: Minilogue (1999), Perspectives Of… (2001), Colours (2004), um DVD ao vivo gravado em Tókio, além de participarem de dezenas de VAs (compilações de vários artistas).

Marcus, o mais experiente dos dois, já atuava como DJ em outros projetos desde o início dos anos 90. Nessa época, Sebastian tocava violino. No ano de 1996, ao ouvir Marcus tocando em uma festa, Sebastian começou a se interessar mais sobre a cena trance sueca e, pouco depois, acabou formando a parceria com Marcus.

O forte de ambos os projetos são suas apresentações ao vivo, como já comentaram os DJs:
“Tentamos adicionar outros elementos visuais para o público perceber que é ao vivo. Coisas como um violino, e mostrando que realmente estamos interagindo com o mixer: “aqui estão o som, agora mexemos no mixer, ficou sem som”. Acho que as pessoas ficam muito felizes quando vêem isso, “ olha só, eles estão fazendo isso no palco, ao vivo, não é chacota”. Isso é o SHOW. Você pode fazer de muitas formas, você pode tocar bateria e guitarras. Pode ser o que quiser, por exemplo, percussões, algo para deixar o som mais alegre.”
A julgar pela forma como valorizam seus lives, eu diria que está aí um bom motivo pra fazer uma força e ficar até o final da festa. É esperar pra ver.

Para saber mais:

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]