Psicodelist (estréia) com Fábio Leal: nossa série semanal de playlists exclusivas assinadas por grandes artistas

Publicado em 08/05/2020 - Por Salomão Augusto

imagem: Fábio Leal (DM7/Zenon Records) , nosso primeiro convidado            

 

Tá cansado das suas playlists? Nós também ☻

Seu #SEXTOUEMCASA não será mais o mesmo a partir de hoje. 
Pensando neste período de Quarentena, onde praticamente todo mundo está em casa participando de um movimento global infelizmente forçado pelo surto de contágio do novo Coronavírus desde o início do ano, nós iniciamos o Psicodelist, uma coletânea de playlists exclusivas com convidados especializados que irão ao ar toda semana por aqui e também pelos nossos canais do Spotify e Deezer.

Com o consumo de streaming aumentando progressivamente em até 300% em alguns casos específicos de acordo com a Deezer, percebemos que as pessoas estão cada vez mais buscando canais de fuga para o constante tédio que se instaura em alguns momentos nesse período ou a para concentração e embalo desses momentos enclausurados.

Para fazer parte desse movimento, convidamos alguns expoentes do cenário do Psytrance no Brasil e no mundo para assinar essas playlists que vão do Dark ao Chill Out, permeando por todos os braços dessa nossa cultura eletrônica psicodélica. Esse movimento tem como objetivo aproximar os seguidores desses artistas com as referências dos próprios e inserir as pessoas que ainda não conhecem determinada vertente ou variação com a mesma.

Nessa edição de estréia, quem nos presenteou com uma lista incrível de referências próprias foi o Fábio Leal. Fábio é referência quando o assunto é Dark Progressivo, sendo o primeiro brasileiro a ser convidado pela Zenon Records para fazer parte do time.

Ele já compilou 2 VAs na gravadora contendo muitos artistas e amigos brasileiros que são referência no gênero e na sonoridade Zenonesque. Com diversas apresentações pelo mundo em palcos como Boom Festival (POR), Freqs of Nature (ALE), Lost Theory (ESP), Tree of Life (TUR), Rainbow Serpent (AUS), Earth Frequency (AUS), Universo Paralelo (BRA), S.U.N. Festival (HUN) e diversos outros, ele é um dos principais representantes brasileiros do nosso Psytrance pelo mundo.

Com 40 tracks, a seleção para o Psicodelist  de estréia do Fábio tá incrível. Ela vai de artistas brasileiros, australianos, búlgaros e de diversas partes do mundo.  um verdadeiro suprassumo do dark progressivo global. As próximas playlists serão assinadas por artistas como Blazy (Off Beat), Avalon (Full On), Omiki (New Prog), Inê Goa (Goa), Azax (Full On Night), Baphomet Engine (Dark), Sallun/Pedra Branca (Chill Out/Ambient) e alguns outros que estão sendo convidados. Vamos estender as edições por todo este período de isolamento e pretendemos fazer deste um projeto vivo do nosso portal. 

Abaixo segue um recado do Fábio com algumas impressões sobre o conteúdo musical que você irá encontrar na seleção antes de dar o primeiro play. Logo após assistir, siga a playlist abaixo nos nossos perfis do Spotify e Deezer:

 

 

 

 

 
[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]