Quem é: Rastafire

Publicado em 18/10/2018 - Por Victor Stenzowski

rastafire

A presença precoce e constante da música na vida de Michael Wesley vem desde a época em que seu pai ouvia Bee Gees, Pink Floyd e outras bandas que também já utilizavam recursos eletrônicos em suas composições. Mais tarde, em 2007, o atista conheceu o Psytrance através das músicas de Infected Mushroom, Skazi, Eskimo e outros.

Em 2012 frequentou seu primeiro evento de música eletrônica como espectador, a TribalTech. A somatória de uma vida altamente musical com um evento inspirador e épico fez Rastafire mergulhar de cabeça no universo das produções e desenvolver a partir daí sua identidade criativa. Segundoo artista:

“nunca vou esquecer o amor que senti ao ouvir Psytrance, arredei o pé do palco psicodélico pouquíssimas vezes, e somente para ouvir um bom Techno, e este sentimento eu busco retransmitir em cada uma das minhas tracks”.

Hoje, como artista, além de influenciado pelo Techno, Rastafire une vertentes do Trance Psicodélico Noturno, desde o Dark Progressive ao Twilight, sempre buscando a excelência sonora com base em grandes artistas como Anthony Rother, Freedom Fighters, Ryanosaurus, Hypogeo, Alchemy Circle e outros.

Sua característica mais marcante é a mescla de sons “alienígenas” à ambiências psicodélicas e obscuras, sendo que suas inspirações vem da vida cotidiana, das sonoriadades do ambiente, de trilhas sonoras de filmes e séries, e da musicalidade do reggae, do rock e do rap.

Com a experiência de vários anos de Psytrance e estudando suas referências musicais e a trajetória de gravadoras como Sangoma Records, Forestdelic Records, Oroboros e Zenon Records, ele acredita que a música eletrônica psicodélica está em exponecial expansão.

Ao contrário de uma grande quantia de artistas da cena underground, Rastafire acredita que o crescimento e comercialização do Psy Trance é positivo por adquirir diariamente novos fãs, ser acolhedor à pessoas com depressão e ansiedade, e importante para ajudar na construção de novos círculos de amizade, aumentando também a visibilidade cultural da cena e conectando as gerações.

Em suas últimas apresentações podemos observar que Rastafire vêm aos poucos introduzindo suas produções em seus sets, buscando transmitir suas histórias e evoluir cada track de acordo com a resposta do público, com o intuito de aumentar sua área de atuação em eventos, tanto nacionais como internacionais.

Como todo artista, sonha em tocar em alguns festivais como Modem Festival na Croácia por se tratar de um evento recheado de artistas com sonoridades noturnas e no Festival Terra Azul no Brasil, por ser um evento familiar, que traz a verdadeira essência cultural do Trance.

rastafire

Acompanhe o artista

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]