Quem é: ZECODÉLICO

Publicado em 22/09/2018 - Por Victor Stenzowski

zecodélico

Figura icônica da velha guarda da cena psicodélica nacional, José Claudio Gonzatto aka Zecodélico teve seu interesse musical despertado pela primeira vez aos 12 anos de idade, quando seu pai costumava colocar Elvis Elvis Presley no radio durante as viagens em família. Nos anos seguintes, suas pesquisas levaram a tornar-se um apaixonado pelo rock n’ roll e um admirador de bandas como ACDC, Led Zeppelin, Janis Joplin, Hendrix e outros gigantes.

Em meados de 1992, frequentou seu primeiro evento de música eletrônica. Ele não lembra do nome da festa, mas se recorda perfeitamente do primeiro contato com Acid Goa e comenta: “Foi magico! Aquilo abriu minha mente e foi amor à primeira vista!”

Desde então, manteve constante aprendizado da arte da discotecagem com amigos e, baseando-se nas performances de seus mestres Goasia e Filteria, iniciou sua procura por sons psicodélicos e lisérgicos, buscando suas inspirações de forma altruísta e criando uma identidade artística facilmente reconhecida:

Com uma forte opinião crítica sobre a “banalização” da cena psicodélica atual, decidiu desenvolver um projeto paralelo ao Psy Trance, porém não distante da cultura underground. Com o intuito de transmitir vibrações positivas através da musicalidade sutil e positivamente emocional, deu vida ao seu projeto de Chill Out intitulado Bhajan.

Sua notória e constante evolução é motivada pelas experiências adquiridas em festivais espalhados pelo Brasil ao longo de mais de 25 anos de carreira. E como todo artista, “Zeca”, como é conhecido, mira em seu sonho de se apresentar em eventos como Connection Festival na Espanha e o russo Chill Out Planet Festival com o intuito de trazer de outros países a essência mais pura e verdadeira da cultura underground psicodélica, buscando transmitir estas sensações e princípios através da música.

Principais artistas que servem de inspiração para Zecodélco:

Acompanhe o Artista

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]