Reino Unido vai testar evento sem distanciamento social

Com boa parte da população vacinada, começam os testes com eventos em ambiente controlado.
Publicado em 22/04/2021 - Por Eliel Cezar

O Reino Unido testará um evento ao ar livre sem distanciamento social com 5.000 pessoas. Essa será a grande tentativa de trazer o público de volta aos eventos ao vivo com segurança, de uma maneira controlada, porém, segundo a organização “agindo como se a COVID-19 nunca tivesse acontecido”. Com a aprovação do governo, o país poderá fazer isso e dar mais um passo a diante para a volta à normalidade, considerando o andamento da vacinação e a baixa no número de mortes e casos positivos de COVID.

O festival terá á três bandas — BlossomsThe Lathums e Zuzu — no Sefton Park em Liverpool, Inglaterra, no dia 2 de Maio. O evento não exigirá máscaras, nem espaçamento de dois metros ou verificações de temperatura, mas um teste COVID negativo será obrigatório na entrada.

Os movimentos e o comportamento da multidão serão examinados durante este “programa de pesquisa”. Com base nos resultados, os pesquisadores estabelecerão como todos os locais devem operar com segurança. Os locais disponíveis incluem os principais estádios esportivos, teatros, centros de conferências, boates e muito mais. Com o cancelamento do Glastonbury Music Festival, o futuro do entretenimento ao vivo tem sido incerto no Reino Unido há algum tempo, apesar de todas as tentativas de trazer de volta os eventos.

Segundo Oliver Dowden, Secretário da Cultura do Reino Unido:

“Estamos um passo mais próximo de um verão de eventos ao vivo com nosso programa científico em andamento. Testar diferentes definições e observar diferentes mitigações é a chave para recuperar as multidões com segurança. O Sefton Park Pilot é uma adição importante ao programa. Após muitos meses sem público ao vivo, o Festival Republic está trazendo música ao vivo para os fãs com este eventomuito especial. Espero que não leve muito mais até que os gigs estão de volta para sempre.”

via WeGoOut

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]