SAGRADO FEMININO: Conheça a única festa do Centro-Oeste com lineup formado somente por mulheres

Publicado em 15/05/2019 - Por Salomão Augusto

Resgatando esse poder e força do sexo feminino, uma produtora goianiense, a Quantum Nataraj criou em 2018 o Sagrado Feminino uma festa com o intuito de enaltecer o talento feminino e o poder que as mulheres têm dentro da nossa cultura trance.

Esse resgate também faz parte da essência do coletivo comandado pelo produtor Juan Luiz. Hoje, são mais de 40 pessoas trabalhando em prol do grupo Quantum Nataraj por completo. Desse total, 23 são mulheres, representando mais de 50% de todo o contingente de colaboradores em prol das atividades do coletivo.

Isso já faz TOTAL diferença entre os outros coletivos pelo país, pois a maior parte deles é formado e comandado por homens. A edição desse ano trouxe algumas das melhores DJs do país tais como Soulshine (2Soul), Paula, Psique, Naskah e Inê Goa (Water Evo), que nos deu uma palavrinha sobre quais pontos devem ser mudados entre as produtoras de psytrance do país e a inserção da mulher de uma forma mais justa:

“É muito injusto ainda a [pouca] presença da mulher no psytrance. As organizações deveriam abrir mais espaços entre os lines das festas pelo país. Tem muito artista de qualidade que vai representar tão bem ou melhor do que os caras que forem selecionados. A cena poderia incentivar mais as mulheres a tocarem, não só no âmbito de passar a devida segurança com a logística de que às vezes uma mina que viaja sozinha e sente medo de ir para outro estado e poder sofrer algum tipo de desconforto por uma organização que só tem homens, como deixar-nos mais a vontade e principalmente ACREDITAR no trabalho dessas mulheres. Acho que essa é a conjunção de fatores que pode fazer com que a mulherada exploda cenário nacional” 

INÊ GOA

Esse é um dos importantes passos para uma igualdade e equiparação de poderes entre os sexos dentro da música eletrônica. O coletivo com essa ação dá alguns muitos passos a frente levando a bandeira da igualdade. Além desse line de mulherões do psy, também vimos atrações regionais de grande destaque como Apanirun, Medusa, Cy e vários outros nomes locais que fortalecem o contingente feminino da região.

A segunda edição desse importantíssimo evento aconteceu no último dia 04 e 05 de maio e contou com outras atividades como Yoga, Terapias, Roda Xamânica para mulheres e várias outras atividades. Confira algumas fotos:

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]