SoundCloud e Beatport anunciam novos recursos para DJs

Publicado em 23/10/2018 - Por

De acordo com os anúncios feitos durante a última edição do Amsterdan Dance Evento que aconteceu de 17 a 21 de outubro, Beatport e Soundcloud devem lançar em breve novas recursos e parceria com grandes marcas da música eletrônica como Native Instuments e Serato. Entre os destaques está o investimento pesado na área de streaming.

SoundCloud anunciou que em breve vai poder rodar suas mais de 200 milhões de músicas em diferentes programas de mixagem (ainda sem data prevista). O acesso será feito pela inscrição “Premium GO+”, e será possível de ser testado através de um trial de 30 dias.

Já estão no pool de parceiros-chave do SoundCloud as companhias DEX3, Mixvibes, DJuced/Hercules, Native Instuments, Virtual DJ e Serato. Este último, predileto de muitos artistas dos toca-discos, também prepara conexão com o serviço de distribuição digital de música do Jay-Z, o Tidal. Além disso, o Beatport também traz novidades para 2019. Uma delas, o Beatport Link, será o serviço de streaming que vai transmitir suas músicas diretamente para os programas de discotecagem, seja Traktor (Native Instuments), Pioneer DJ, entre outros.

Antes do Link, a empresa deve lançar o Beatport Cloud, servidor em nuvem também pensado para atrair os DJs, em diferentes modalidades. A idéia é semelhante a um Spotify da vida, mas seus planos serão limitados e as taxas não serão fixas por mês — todas fornecendo um formato de qualidade sem perdas, como .wav ou .aiff. O nível mais alto, o Beatport Cloud Pro, oferecerá 20 faixas por mês com uma assinatura de 40 dólares (aproximadamente R$ 150,00, na cotação atual). Ao associar-se, o usuário terá todas as suas tracks .mp3 no Beatport atualizadas para um formato sem perdas. O Beatport Cloud permitirá ainda a opção do “re-download”, em que será possível baixar compras e garimpos mais antigos.

Via Phouse.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]