Spotify testa "função DJ" em playlists

Publicado em 27/03/2018 - Por

O Spotify está testando uma função de mixagem automática que combina perfeitamente faixas em uma lista de reprodução.

O novo recurso, encontrado na lista Drum & Bass Fix na versão desktop do Spotify, ajusta a batida de duas faixas quando o shuffle está acionado e o crossfade desligado – isso indica que o algoritmo está realizando mixagens em tempo real, em vez de reproduzir uma mixagem pré-gravada.  Ainda não se sabe se outras listas de reprodução fazem parte do teste. Confira o vídeo no twitter.

A assessoria do Spotfy não deu mais detalhes quando foi contatada para comentar o recurso, dizendo: “Estamos sempre testando novos produtos e experiências, mas não temos mais notícias para compartilhar neste momento”. A gigante do streaming introduziu uma função semelhante, chamada Party Mode, em seu aplicativo móvel em 2015.

A notícia chega em um momento em que startups como o Pacemaker estão cortejando serviços de streaming com aplicativos de DJing de inteligência artificial, que automaticamente fazem o beatmat das playlists do Spotify em um mix suave. O pensamento é que, se mixagens de DJ são feitas diretamente dentro de uma lista de reprodução do Spotify, os royalties podem ser distribuídos apropriadamente. Enquanto isso, empresas como a Dubset oferecem um meio de identificar e pagar titulares de direitos sem substituir os DJs humanos pela inteligência artificial.

Via RA

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]