Start up da Áustria cria kit de teste COVID-19 para eventos

De acordo com a matéria no Resident Advisor, o kit no estilo DIY (Do it yourself – faça você mesmo) já foi patenteado globalmente.
Publicado em 30/09/2020 - Por Eliel Cezar

A testFWRD, empresa com sede na Áustria, divulgou a criação de um kit de teste simples para detectar o vírus COVID-19. A ideia é que as pessoas possam fazer no estilo DIY (Do it yourself – faça você mesmo).

De acordo com a matéria no Resident Advisor, o kit já foi patenteado globalmente, e o co-fundador da empresa, Veit-Ander Aichbichler, afirmou que: ”Nosso teste DIY usa os melhores padrões de testagem RT-PCR com 99% de confiabilidade”. Na visão dele, essa é a única maneira do país voltar a ter eventos em segurança.

A empresa reforça o fato de que é necessário unir forças para a reabertura do turismo e a recuperar a economia do país. Com foco em obter uma permissão das autoridades locais para eventos musicais, culturais e de esportes, o teste possibilitaria testar até 80 mil pessoas por dia e criar ambientes ”livres de risco”.

Os testes usarão o método de gargarejo, que já foi aprovado pela Organização Mundial da Saúde. A pessoa precisará apenas gargarejar por 60 segundos, e será uma maneira mais rápida, barata e indolor. Os custos são reduzidos pois não é necessário criar um ambiente esterilizado, nem treinamento de pessoal para capacitação do teste.

De acordo com um dos parceiros do projeto, o kit COVID-19 permitirá aumentar o limite de público dos eventos de maneira mais rápida, pois ele acredita que isso não será possível entre os próximos 6 a 10 meses. A maneira de funcionamento dos kits será pelos passos baixo:

Compre online o teste com o Ticket -> Receba o kit em casa pelo sistema de entrega -> Faça o teste 3 dias antes do evento -> O sistema de entrega buscará os kit -> Os resultados saem pelo aplicativo em até 12h antes do evento -> Entre com o acesso disponibilizado no próprio aplicativo do teste.

Quem quiser mais informações pode acessar o site da empresa.

Via We Go Out

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]