The Orb: a esfera gigante que deve estrear no Burning Man 2018

Publicado em 10/07/2018 - Por

O Burning Man é um dos maiores e mais importantes festivais de cintra-cultura do mundo. A cada ano, novas e cada vez mais impressionante estruturas artísticas são incorporadas à sua vibe alternativa no meio do deserto de Nevada. Para este ano, ao que tudo indica teremos um novo grande monumento: trata-se de um globo espelhado gigante de 25 metros de diâmetro e 27 toneladas, chamado “The Orb”.

A grande bola “cromada” foi projetada por dois arquitetos dinamarqueses, Bjarke Ingels e Jakob Lange. A intenção do monumento é refletir todo o cenário ao redor, tanto durante o dia quanto durante a noite. O tamanho desproporcional da esfera visa também se tornar um ponto de referência para os ravers que participam do festival. Dá pra imaginar a vibe que esse gigante vai proporcionar.

Segundo seus idealizadores, o Orb é uma homenagem à mãe terra e à expressão humana, e foi projetado para ser insuflado e esvaziado com facilidade. Para se ter uma ideia do tamanho, imagine que ela foi projetada em uma escala de 1: 500.000 com relação ao tamanho da Terra — isto é, é 1,5 milhão de vezes menor que o nosso planeta. Com certeza vai dar pra ver de bem longe.

Isto, é claro, se o projeto vingar. Os criadores lançaram recentemente a campanha de financiamento coletivo para que a criação saia do papel, e até o momento, chegaram a 18% do valor total necessário. O projeto ainda tem dois meses para arrecadar 50 mil dólares.

via Phouse

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]