Tragédia no México: o que se sabe sobre o assassinato de Perplex

Publicado em 02/07/2019 - Por Victor Stenzowski

No último sábado (29) a cena trance foi abalada com a trágica notícia de que Ronen Dahan a.k.a. Perplex acabava de ser assassinado durante uma apresentação no México. Passados quatro dias da tragédia, ainda pouco se sabe sobre a motivação dos assassinos, mas produzimos aqui um resumo do que vem sendo veiculado pela imprensa mexicana.

Por volta das 06h do sábado, homens ainda não identificados desceram de uma caminhonete, invadiram uma festa em um galpão da zona industrial de San Luis Potosí no Mexico abrindo fogo contra o público atingindo o DJ e produtor Perplex, que se apresentava naquele momento. Outras três pessoas foram feridas, sendo que uma delas — identificada apenas como Álvaro, 31 anos — morreu durante atendimento no hospital.

Momentos antes da tragédia, Perplex se apresentava em uma festa em San Luis Potosí, no México 

Segundo a Procuradoria Geral do Estado, os motivos do grupo armado permanecem desconhecidos. Vários DJs já prestaram condolências e solidariedade à família de Ronen nas redes sociais, entre eles Talamasca, Vegas e Planet 6.

Saiba Como ajudar

Nascido na França, criado em Israel e residente de Estocolmo, na Suécia, Ronen Dahan tinha 45 anos e uma vasta trajetória no cenário psytrance global, com mais de 10 álbuns lançados. Sua morte ocorreu no final de sua turnê no México, onde estava há pelo menos 10 dias. A comoção por sua morte gerou uma campanha de crowdfunding criada pelo DJ Faders, para ajudar a família da vítima a ter seu corpo transportado de volta a Israel. Clique aqui e saiba como ajudar.

R.I.P. Perplex

Deixamos aqui nossos sentimentos aos amigos, família e fãs de Perplex e uma pequena homenagem. Ficaremos para sempre com sua música e a lembrança de belas apresentações pelo Brasil e pelo mundo.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]