Vegas comenta a faixa principal do novo álbum, Caixa Mágica

Publicado em 27/12/2018 - Por

No último sábado, 22 de dezembro Vegas lançou o clipe da track que dá nome ao seu mais novo álbum, o Caixa Mágica. Com um trabalho de produção e fotografia impecáveis, o clipe explora de forma muito bonita o clima de sonho e magia que envolvem o conceito do novo álbum.

Porém uma das coisas que mais chamou a atenção dos fãs foi a escolha da música, bastante calma, em uma levada de som experimental que em nada lembra os grandes hits do artista. Vegas comentou sobre a reação de algumas pessoas em sua página no Facebook:

Bastou ontem anunciar e mostrar a faixa principal do meu segundo álbum “Caixa Mágica” não seria um psytrance e sim uma musica experimental viajando entre Chill Out e World Music que alguns comentários dos mais novos e desinformados da cena me atacaram… “Cade a pedrada?”, “solta logo” “acelera essa porra”…

Em algum momento lá atrás na cena nós erramos, deixamos a magia das músicas experimentais sumirem das nossas produções, digo “nós” porque me culpo por isso também! Sempre fui fã de musicas experimentais, aprendi isso quando entrei na cena em 2005 quando quase todos os artistas produziam algo a mais do que só Psytrance, os momentos de relax em casa ou no carro era ouvindo um bom Chill Out, World Music, Psychill e a muitos outros estilos experimentais. Amava ver o outro lado dos meus artistas favoritos, mas em algum momento deixamos isso morrer e veio a geração que praticamente desconhece esse universo mágico.

No meu primeiro álbum inclui 2 faixas experimentais e mesmo sendo as duas que tiveram menos repercussão, neste segundo álbum decidi por a faixa principal, a intenção é mostrar que existe muita coisa além de alguns hits, muito mais que apenas o mesmos grooves acelerados que usamos, nosso universo é mágico e muito extenso, carrego as criticas tranquilamente, pois sei que em algum momento também falhei, mas nunca é tarde para tentar mostrar algo “novo”

Psicodelia também conversou com o artista para saber como o artista está encarando a repercussão do sobre o projeto, confira:

Você já esperava pela reação dos fãs quando escolheu essa track para o lançamento do álbum?

Sim estava preparado que alguns iriam absorver a idéia do álbum como um todo e reagir positivamente e também que outros iriam ficar confusos esperando por um “drop”. Em algum momento da historia nós produtores erramos e deixamos a magia das músicas experimentais sumirem, para os mais antigos é super normal um álbum ter um som experimental, para a nova geração é algo “novo”.

Tendo essa pegada experimental, você pretende incluir a faixa em seus sets nos próximos eventos?

A principal não, creio que foi uma semente plantada, o objetivo é expandir meu trabalho além do dancefloor, as pessoas apreciar a arte em casa em momentos de relax, no carro, enfim abre milhares de opções extras, mas quem sabe futuramente.

O novo álbum terá mais tracks com essa pegada?

A faixa numero 1 se chama “Abrindo a Caixa” ela é uma intro e toda instrumental, lembra um pouco essa, das 11 faixas essas duas são experimentais.
 

Assista ao clipe de Caixa Mágica

O álbum Caixa Mágica será lançado oficialmente em 22 de janeiro de 2019 pela Alien Records.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]