Analisando o lineup de qualquer festa de música eletrônica, você facilmente notará algo em comum: eles são todos formados por uma grande maioria masculina. Esse fato que costuma passar desapercebido torna-se especialmente estranho se repararmos que na pista essa divisão entre gêneros é muito mais equilibrada. Por isso, dar espaço para as mulheres é essencial, ainda mais em uma cena como a nossa em que o respeito e a igualdade devem prevalecer. Por isso, iniciativas como a do núcleo Afrodite merecem ser destacadas.
O evento, dedicado ao público feminino, possui como principal característica o lineup formado exclusivamente por mulheres e acontece no próximo dia 06 de Outubro em Curitiba. Clique aqui e saiba mais.
Afrodite, na mitologia grega, era deusa da beleza e do amor. Segundo o mito, sua beleza e poder de sedução eram tão grandes, que após seu nascimento, os deuses passaram a brigar por seus encantos, acabando com a paz no Olimpo, enquanto a própria Afrodite desprezava a todos. As festas em sua homenagem eram chamadas de “afrodisíacas” e eram celebradas por toda a Grécia, sempre com suas sacerdotisas representando a própria deusa.
“Percebemos que o projeto tinha futuro, mesmo com uma dificuldade que os outros festivais e festas não têm que é a formação do line, principalmente pela nossa característica de resgate das festas Trance como principal objetivo – diz Wagner – Curitiba é carente de DJ’s mulheres neste estilo de som.”