Vem aí: Solaris Festival 2019

Publicado em 18/06/2019 - Por Psicodelia.org

 

solaris festival

Um dos festivais de maior destaque no Brasil, com uma história que vem desde o início dos anos 2000, o Solaris Festival tem nova edição entre os dias 19 e 24 de Junho de 2019, com 86 DJs divididos em duas pistas além de inúmeras atividades e intervenções que fazem dele um evento diferenciado.

Um festival extremamente família, capaz de te fazer reencontrar pessoas que talvez você não vê a muito tempo… Curtir alguns dos melhores artistas de música eletrônica do mundo, dormir e acordar numa dimensão de amor e cooperação entre as pessoas e com o planeta. Assim a produção do evento descreve o Solaris Festival, que combina uma história rica com elementos fundamentais da modernidade e civilidade dos melhores festivais da Europa

“O Solaris começou como uma coisa menor, na praia, na Barra do Uma, naquela época. Em 2003 ele se transformou num festival mesmo, com estrutura e tal. Já em 2005 o Solaris foi um marco na cena eletrônica brasileira”, diz Musatti, um dos organizadores do festival. “Nós escolhemos o Parque do Lago por isso, pela história que ele tem com o Solaris”, completa.

“Trabalha-se no Solaris Festival, o psytrance como uma cultura, não somente como música. Muito mais do que ir para um lugar e ficar dançando, que é o que muita gente pensa. Mas não é somente isso. É a união de pessoas com um pensamento de colaboração e de experienciar o crescimento”, afirma Pedro Vidigal, outro organizador do Solaris, que completa: “(…) É um festival que tem o foco no conforto do público e que traz uma decoração que remete a uma época além de artistas de alto gabarito no line up inteiro”.

solaris festival

O Local

O Parque do Lago, em Dourado, São Paulo, tem espaço e natureza abundantes para que o público desfrute de momentos de contato com a natureza sem perder a comodidade e o conforto de um banho quente e alimentação adequados. A 280 km da capital, a fazenda e as imediações oferecem experiências únicas.

“A escolha do lugar super TOP, lindo, lago, montanha, tem que ter cuidado, não jogar lixo no chão… Uma coisa puxa a outra, né? O Solaris tá demais pela escolha do lugar”, diz Rica Amaral, que completa:

“Não é nem querer fazer um festival das antigas. Agora é outro momento na verdade. Eu acho que é usar daquela experiência para criar uma coisa atual e que funcione.  É bacana passar essa mensagem para as pessoas e quem tem a oportunidade de participar disso tudo, tem sorte”, completa o fundador da XXXperience, presente nos line ups do Solaris desde os primórdios do Festival.

O Meio Ambiente

Sempre melhorar. Esse é o lema do Festival que pretende ser o mais verde do país. O que significa isso? Gestão de resíduos (destino certo e sustentável) e reposição de carbono (plantio de árvores) estão entre as iniciativas do Solaris Festival que conta com uma equipe especial de Meio Ambiente. Essa equipe atua tanto na administração prática dessa questão do evento, quanto na conscientização através das oficinas onde esse conhecimento é compartilhadocom adultos e crianças que vem ao evento.

“Além de envolver cooperativas locais com o destino e aproveitamento dos resíduos é importante semear isso na cabeça das pessoas”, lembra Musatti.

Um Festival com dois palcos e 86 DJs em 2 pistas

São dois palcos distintos no Solaris Festival: Sun Temple e Gaia & Infusion. Confira abaixo a descrição e artistas de cada palco.

solaris festival

No palco “Sun Temple” há o psytrance, Progressive, Goa e vertentes. É a pista principal, o templo de dança, onde grandes nomes do psytrance mundial e nacional estarão contando uma história que explora a percepção das pessoas. Entre os artistas convidados, destaque para os monstros sagrados do Infected Mushroom que, passadas duas décadas, continuam sendo o projeto de psytrance mais tocado do mundo e que anunciaram um set de três horas para o Soalris Festival.

“Eu sempre quis vir num festival assim no Brasil. Vocês são abençoados com esse lugar. Foi uma edição lendária”, afirmou Protonica sobre a última edição do Solaris Festival e que está escalado também em 2019.

Já o palco “Infusion & Gaia Stage” tem dupla função dentro do Festival: Abrigar tanto o relax dp Chill Out, Ambient e Dub quanto o Techno, House e suas vertentes. A união da pista GAIA e Infusion representa estilos diferentes dependendo do horário, compartilhando o espaço para ser dançante durante as tardes e início da noite, porém, relaxante e confortável na madrugada e início da manhã. Com o visual lindo do lago, ali é o refúgio perfeito com muita sombra e acolhimento com música boa.

solaris festival

“Para mim o Solaris é muito especial. É mais tipo o que se vê em festivais da europa… Festas de dia e de noite mas tem muitas coisas pra fazer, acampar, conhecer pessoas. Claro que as pessoas estão aqui querem dançar mas o festival tem muito mais”, diz Symphonix

solaris festival

O visual é um espetáculo a parte no Solaris Festival e você pode acessar fotos da última edição em 2017 para ter um gostinho em solarisfestival.org/galeria.

A DECORAÇÃO

A artista sul-africana Carin Dickinson e sua mente multi dimensional dão vida ao ARTESCAPE, uma experiência visual que vai além de suas pinturas gigantes em UV e cria um ambiente imersivo que utiliza também tecidos e luz entre outros elementos. O portfólio internacional da artista vem desde o ano 2000 e inclui os principais festivais da África do Sul como Vortex, Origin Festival, Earthdance, Rezonance, Alien Safari e Groovy Troopers além dos must-go-festivals VUUV, na Alemanha, Ozora, na Hungria, BOOM, em Portugal, Blackmoon & The Experience, na Tailândia, Sonica, em Montenegro, entre outros no Reino Unido e por toda europa.

solaris festival

Conceito Visual by Android Jones

Melhor descrito como um “alquimista digital”, Android Jones se tornou mundialmente conhecido por seus trabalhos psicodélicos, em casa como artista visual digital e, ao vivo, como VJ. Nascido no Colorado, EUA, no centro do seu trabalho está a espiritualidade e os estados alterados de consciência. Um membro de longa data da comunidade Burning Man, Android viajou pelo mundo a exibir seu trabalho em festivais como o Boom e lugares como a Ópera Hall, em Sydney, Austrália, e nos portões da cidade mística de Varanasi, na Índia.

“Parece que cheguei num paraíso… com as árvores… o rio… toda essa vibe, é tudo muito místico”, diz Matthias Sperlich, do Mindbenderz.

A produção do Festival fica por conta de Infinite Events, MoonWorld e Mundo de Aslam.

Saiba Mais

  • Solaris Festival
  • Quando? 19 a 24 de Junho
  • Onde? Parque do Lago, Dourado/SP
  • Mais informções em: www.solarisfestival.org
[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]