Woodstock terá nova edição em 2019

Publicado em 23/10/2018 - Por

O Woodstock terá uma nova edição em 2019! O festival mais famoso da história comemora 50 anos de sua lendária edição de 1969, e a celebração se dará com uma nova edição do festival.

Segundo a Rolling Stone, o novo festival será organizado por Michael Lang, idealizador e organizador do Woodstock original. Ainda não há informações sobre o local onde o festival será realizado, nem sobre um possível lineup, mas a promessa é de que essa seria a maior edição comemorativa do festival realizada até hoje.

Os rumores sobre a edição especial de 50 anos do Woodstock rolam desde 2016, quando o Poughkeepsie Journal divulgou que os planos para o evento estavam em pleno andamento. Pouco tempo depois, o guitarrista Carlos Santana comentou que Michael Lang estava mesmo planejando algo especial.

Vale ressaltar que essa não é a primeira edição comemorativa do Woodstock. Em 1994, um festival de dois dias foi realizado para comemorar os 25 anos da primeira edição. Sob o mote de “Two More Days of Peace and Music”, o evento contou com artistas como Nine Inch Nails, Red Hot Chili Peppers, Green Day, Aerosmith, entre outros, totalizando 40 atrações. Cinco anos depois, em 1999, outra edição foi realizada, mas, dessa vez, o evento foi um tanto problemático, com tumultos e casos de violência, supostamente incentivados por bandas como Limp Bizkit, Insane Clown Posse e Kid Rock, indo totalmente contra a proposta inicial do festival (paz, amor e música).

O Woodstock de 1969 reuniu mais de 400 mil pessoas em Bethel, Nova York, sendo o mais lendário festival de música da história. A nova edição deve ocorrer no mesmo mês da original, agosto e também pode acontecer em mais países além dos Estados Unidos.

Via Projeto Pulso

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]