Yoni Oshrat nasceu em Israel em 1977. Filho de músicos, trabalhava como engenheiro de som para o cinema e a TV, antes de entrar para a cena trance nos anos 90 e se tornar conhecido mundialmente como o DJ Ace Ventura. Em 1999 Yoni conheceu Udi Sternberg (aka. DJ Goblin), com quem formaria até 2006 um projeto paralelo, o PSYSEX.
Em 2007 lançou REBIRTH, seu primeiro album pelo selo Iboga, com participações de Liquid Soul e Lish. Em maio desse ano, Ace venceu o Beatport Music Awards, um prêmio concedido através de votação popular para eleger os melhores DJs do mundo em diversas vertentes.
No próximo sábado, dia 18/10, Ace Ventura tocará na Tribe Curitiba, logo após Dimitri Nakov. A seguir, confiram uma entrevista concedida à organização da Tribe.
Sabemos que seu estilo é o progressive trance, porém todos artistas têm uma essência, qual seu segredo? Quando você produz quais suas inspirações?
A única coisa que procuro fazer é proporcionar diversão com meu trabalho. Depois de alguns anos que o trance se transformou em profissão, decidi manter o espírito de diversão em minhas músicas, pois se vc não curte o que faz o público sentirá isso em suas tracks. Portanto tenho sorte de ter um trabalho que gosto, mas tenho que ser esperto e manter o espírito que originou isso tudo e que em primeiro lugar me trouxe para este negócio, e levou amor e música para a cena.
O próximo álbum “Re:Boot”, é um CD duplo, certo? Nos conte um pouco sobre este projeto. Você vai tocar as novas tracks na Tribe?
O Re:Boot é o melhor projeto que já desenvolvi, primeiro porque é duplo com muitas músicas inéditas e segundo porque tem a participação de meus artistas favoritos que apresentam interpretações de minhas tracks originais.
O álbum terá basicamente 3 estilos, o progressive como por exemplo remixes de Shadow FX,Motion Drive and Duca. Depois teremos músicas mais fortes de psy-prog como os remixes de Zen Mechanics, Liquid Soul, Sensient, Aerospace etc. E em terceiro lugar o estilo mais techno com remixes de Perfect Stranger, Khainz, Astronivo, Fiord (aka Antix) e mais… Também há um ótimo remix downbeat da track “The Light” do grande produtor Bluetech. Fiz um remix para Perfect Stranger’s da track “Morning Blues”, e se tiver mais espaço incluirei o remix que fiz para Zen Mechanics – “Holy cities”. Para Tribe tocarei algumas tracks do novo album, também tenho algumas novas músicas de minha autoria que lançarei em primeira mão na turnê brasileira.
Sobre as festas, quais as principais que já tocou?
Há muitas festas importantes, as mais recentes que toquei são:
Você toca desde 1998, quais as mudanças na cena e-music desde então?
As mudanças são muitas. As mais básicas: nos anos 90 haviam dois estilos na cena trance – night music e morning music, e todos estavam satisfeitos e amavam os dois estilos. Então começou a divisão entre full on music e progressive music, depis disso o . dark-psy chegou e hoje em dia há muito techno e electro misturado nas festas psytrance. O trance era muito underground quando eu comecei minha carreira, enquanto hoje em dia, principalmente no Brasil, o movimento trance é gigante e está no mainstream. Evolução é lenta mais com certeza está acontecendo a todo tempo.
Atualmente o que você vê nas festas e entre os DJs que você pensa: Este é o futuro!?
Hoje em dia você pode ver muitos DJs tocando com computadores mesmo nos sets. A tecnologia vê mudando a forma de tocar os lives e dj sets. É difícil dizer o que acontecerá no futuro, quem sabe?
O que espera para Tribe e o que podemos esperar de você?
Vocês podem esperar um live totalmente inédito que estou preparando especialmente para esta festa. Eu adoro tocar no Brasil e nas Tribes, prometo não desapontar.
Confiram a página de Ace Ventura no MySpace