Quando vamos para um festival, o equipamento mais importante para nos preocuparmos é a nossa barraca. Idealmente ela precisa ser grande o bastante para fornacer algum espaço e conforto, e ao mesmo tempo deve ser leve e fácil de carregar por pequenas e médias distâncias.
Via de regra, após alguns dias de festival a sua barraca estará razoavelmente suja. Se chover, a coisa só tende a piorar. Mas, felizmente, as coisas não precisam ser sempre assim.
Um estilo inovador de barraca promete te levar para acampar nos ares: é a “Tree Tent” (Barraca na Árvore), que mistura a idéia de uma casinha na árvore com as barracas típicas que já conhecemos. O resultado é uma mistura de barraca com rede de dormir que parece um disco voador. A criação é da empresa Tentsile, que já investiu em diversos modelos: uma espécie de rede coletiva para até 3 pessoas, uma barraca que funciona em camadas e até mesmo uma Tree Tent capaz de abrigar 6 pessoas.
Um dos benefícios das barracas suspensas é o fato de que nenhum problema no terreno poderá impedir seu acampamento: umidade, pedras no chão ou desníveis não irão deter sua aventura ou atrapalhar seu conforto. Você só precisa de árvores por perto para a experiência ser perfeita. Mesmo assim, caso o terreno permita e você prefira, elas também podem ser usadas como barracas normais e montadas no solo.
Outra vantagem é que as barracas criadas pela Tentsile possuem uma rede de cobertura completamente fechada e à prova de insetos. Por ser suspensa, a barraca também oferece maior proteção contra cobras e outros predadores terrestres. Mesmo assim, o ideal é que a barraca esteja localizada a no máximo 1,2 metros de altura, para minimizar o risco de quedas e facilitar o acesso.
Outro diferencial é o compromisso da empresa com o meio ambiente, já que a cada barraca vendida três árvores são plantadas por eles. Os produtos estão disponíveis no site da Tentsile com valores a partir de U$ 495 para barracas e U$ 250 para a rede de dormir com capacidade para três pessoas.
–
via Nômades Digitais