Boom Festival lança documentário sobre seus 20 anos

Publicado em 24/10/2018 - Por

Boom Festival

O ano de 2017 marcou o aniversário de 20 anos do Boom Festival e, para comemorar essa marca, a organização do evento passou 2018 garimpando uma incontável quantidade de materiais ligados à história do maior festival de Psytrance e contra-cultura do mundo. O documentário Boom Festival 20 Years (1997-2017) resume suas origens, passa pelas 11 edições do festival e todos os projetos que emergiram de sua evolução ao longo do tempo. A missão envolveu vasculhar nada menos que 12 terabytes de material e todo tipo de imagens raras.

O documentário traz imagens de Lisboa nos anos 70, 80 e 90 (na era “pré-Boom”), além de imagens aéreas e aquelas belas cenas das pistas em diversas edições como já estamos acostumados. Os comentários são feitos por gente como Ajja, Android Jones, Avalon, Filteria, Tristan e vários outros nomes importantes para a história do Boom.

A trilha sonora ficou por conta de Zen Baboon e contém várias tracks inéditas de artistas famosos.

“Somos profundamente gratos a todos que, de uma forma ou de outra, contribuíram, participaram e apoiaram o Boom, sua cultura e seu estilo de vida. Que possamos continuar a viver juntos e aprender uns com os outros. Que possamos criar um futuro melhor, lado a lado.

Cultive a liberdade e o amor”

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]