Vem aí a DM7 Academy!

A maior marca da cena trance nacional lança uma nova iniciativa para compartilhar conhecimento e formar novos profissionais da cena.
Publicado em 10/02/2021 - Por Eliel Cezar

Em tempos de pandemia e o mercado de eventos paralisado em quase todo o mundo, grandes marcas precisam se reinventar para manter a cena movimentada. E se dizem que toda dificuldade traz oportunidades, eles estão sabendo aproveitar isso como ninguém. É nesse contexto que nasce a DM7 Academy, o mais novo membro do grupo DM7, a maior agência de artistas de Psytrance do Brasil e uma das maiores do mundo também.

O anúncio no instagram já trouce de cara a visão da marca: “o conhecimento só tem valor se for compartilhado”.  Trata-se de uma plataforma de formação de profissionais para o mercado de Psytrance e isso cinlui tanto artistas quanto pessoas que atuam nos bastidores.

Pela DM7 Academy serão oferecidos cursos e conteúdos valiosos para quem está começando e quer aprender, ministrados por artistas consagrados e membros experientes da equipe, como:

No site você já encontra o cronograma do curso que conta com aulas como:

KICK & BASS

Como sintetizar o seu kick e seu bass do zero? Nesta aula o instrutor falará o porque de se utilizar a onda senoidal e seus conceitos teóricos e práticos a partir disso. Serão mencionadas as características de envelopes e curvas referentes aos timbres mais utilizados, bem como as formas para criar o seu próprio dentro da própria DAW.

DRUMS E SÍNTESE SONORA:

Quais as diversas formas de síntese sonora que existem? Nesta aula o instrutor falará sobre síntese FM, síntese wavetable, síntese subtrativa e síntese granular, como manipular o áudio e como criar do zero elementos como arps, stabs, zaps, glitch e outros timbres utilizados no psytrance.

SEQUENCIADORES E RANDOMIZAÇÃO

Utilize o computador e suas ferramentas para gerar padrões rítmicos e controlados. Nesta aula o instrutor irá demonstrar como alcançar resultados rápidos e interessantes, construindo padrões tanto lineares como randômicos, com aplicação dentro do psytrance.

ATMOSFERAS, STORYTELLING E HARMONIA

Construa o arranjo e conheça os fundamentos teóricos do storytelling. Saiba por onde começar a pensar suas músicas, entenda a importância de sons consonantes e dissonantes na harmonia, bem como a estrutura básica e as funções narrativas dos elementos, utilizando técnicas cinemáticas para criar diferentes ambientes atmosféricos e psicológicos.

MIX & MASTER

Nessa aula será ensinado como fazer a mixagem de todos os elementos da música, bem como a masterização da mesma. No assunto masterização será falado sobre a dinâmica multi-banda, analisando e controlando a dinâmica da mix, sobre a saturação, a coloração, o cuidado com o panorama e a utilização de equalizador de fase linear e de limiter na master.

DJ & LIVE PERFORMANCE

Conheça os mais diversos formatos e opções de apresentação, passando detalhadamente pelos pontos importantes e característicos de cada evento, para solidificar sua apresentação e torná-la única, cheia de identidade.

MARKETING PESSOAL

Nesta aula será ensinada a importância e como fazer um planejamento de marketing artístico. O instrutor apresentará ferramentas e plataformas, demonstrará as opções de investimentos e falará sobre branding, gestão de crises, identidade visual e aspectos da humanização do artista, como a relação dele com o fã, a compreensão do próprio público e a separação da pessoa física da jurídica.

AGENCIAMENTO E CARREIRA

O instrutor falará sobre posicionamento no mercado, relação com outros players, construção de imagem e sobre o equilíbrio entre profissão, estudo e lazer, convidando o aluno a pensar fora da curva e encontrar seus objetivos na carreira artística.

Gostou?

Então acesse o site e descubra ainda mais coisas que não contamos aqui. =)

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]