Club de Amsterdam vai abolir as câmeras em 2014

Publicado em 27/11/2013 - Por Mohamad Hajar

Se você vai a Amsterdam e aprecia bons DJs, o Trouw é uma visita obrigatória. O clube é enorme e com jeitão de industrial. Durante a ocupação nazista da Holanda, funcionava no prédio a gráfica de um jornal clandestino da resistência. Hoje, além de duas pistas, tem restaurante, local para shows, interligados por uma interessante rede de escadas, passagens e corredores.

O Trouw, que tristeza, vai fechar em 2015. Para o último ano de funcionamento, duas medidas foram adotadas com o propósito de maximizar a vibe das noites.

A primeira é o fim da venda antecipada de ingressos pela internet. Segundo a gerência, estes sempre se esgotavam rapidamente e muita gente acabava excluída. A outra medida é bem mais polêmica e serve de combustível para uma bela discussão: a proibição total de câmeras na noite.

No blog do clube, a justificativa:

“Vamos ao clube para nos perdermos na música, para fugir de nossas atividades diárias e para, juntos, formarmos uma família temporária por uma noite no clube. Assim, esperamos que todos esqueçam o seu telefone/câmera com maior frequência e aproveitem ao máximo o momento. Esperamos que, quando as câmeras se forem, um sentimento irá surgir onde todo mundo poderá fazer, agir ou vestir o que tiver vontade. O que acontece no Trouw, fica no Trouw.”

Via Camilo Rocha.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]