Fotos Kaballah Curitiba – 28/06/2008

Publicado em 30/06/2008 - Por Eliel Cezar

PONTOS POSITIVOS

Diga-se de passagem, o que vimos foi uma organização bem diferente da edição do Rio de Janeiro. Bem organizada, estruturada e com seguranças atentos. No final, na hora de pegar o carro, contamos até com a ajuda dos pessoal do apoio que estava a postos para nos ajudar a não atolarmos totalmente a bota na lama.
Além do pessoal do apoio, temos que elogiar também toda as equipes dos caixas e dos bares, que prestaram um atendimento rápido e eficiente. O resultado? Nada de filas, stress ou aglomerações para comprar fichas, comida e bebida.
Pelo que pudemos ver, predominou na festa um público tranqüilo, que curtiu a festa numa boa, bem no espírito da Kaballah (pelo menos, como costuma ocorrer nas edições de Curitiba). Isso tudo resultou em clima muito gostoso na festa, que não estava entupida de gente, com espaço suficiente para dançar.
Assim como na edição do Rio, a apresentação do Sesto Sento foi uma história à parte. O som empolgante levantou o público que correu pra perto do palco e pode conferir de perto os caras finalizarem, mais uma vez em grande estilo, com Lift me up.
Também vale destcar outros “Nomes da Festa”: Space Cat, Shanti, Protoculture, Amo e Navas, John Acquaviva  e Freq. Em resumo, podemos dizer que foi uma festa bem organizada e com lines bem legais.

PONTOS NEGATIVOS

Um telão fez falta. Não só para completar o conjunto “Iluminação/Decoração”, mas também para poder informar quem estava tocando. Pelo menos um letreiro, uma plaquinha, já ajudaria bastante. Vale ressaltar que ninguém tem a obrigação de conhecer todos os DJ´s ou decorar os horários que cada um vai tocar. Ir na festa é sempre uma oportunidade de conhecer e começar a gostar de projetos novos, daí a importância de ser informado facilmente sobre quem está tocando.
A decoração, de modo geral, não surpreendeu. Pelo menos achamos que ficou aquém do reconhecido “padrão Kaballah”. Durante a noite, o palco ficou bonito, colorido e bem iluminado, mas não se pode dizer o mesmo da pista. Faltou luz em vários pontos e as colunas de tecidos com manchas coloridas, nas quais a gente esperava ver um efeito muito bonito à noite, parece que falharam. Algumas não acenderam, e outras pareciam mal iluminadas.
Apesar do ótimo atendimento nos bares e praça de alimentação, não dá pra não reclamar dos preços praticados. Cobrar R$ 6,00 no gelo com catuaba e no pedaço de pizza é um exagero. Ok, nós sabemos que é o “padrão” cobrado hoje em festas grandes, mas não deixa de ser um roubo. Basta lembrar que uma garrafa de 1 litro de catuaba comprada no supermercado, custa em média os mesmos seis reais.
Houve também algumas reclamações em relação à pouca quantidade de banheiros. Surpreendentemente, formaram-se filas constantes nos banheiros masculinos.
O som, apesar de ter se mantido bem alto durante toda a festa (o que foi muito bom) falhou em alguns momentos. O suficiente para que, mesmo quem estava próximo ao palco, perceber a interferência com o som do chill out.
Ouvimos relatos de truculência de alguns seguranças, que chegaram a agredir publicamente alguns frequentadores da festa. Como não presenciamos a cena, não podemos afirmar quem estava com a razão. Felizmente, a única oportunidade que tivemos de interagir com a equipe de segurança foi para fazer esta foto (no canto esquerdo havia um mais tímido, que se abaixo no exatomomento do clique.).

O Resultado

Os pontos negativos apontados, em sua maioria, não prejudicaram a experiência do público. Apenas não eram esperados levando-se em consideração a qualidade que marca as festas assinadas pela Kaballah (pelo menos, aqui em Curitiba).
Além disso, os pontos que mereceram elogios formam simplesmente o que há de mais importante para uma festa dar certo: público, organização e line. Por isso, no balanço final, podemos dizer que foi uma ótima festa. Veja mais opiniões no tópico sobre a Kaballah no fórum Eletrogralha.
E você, estava por lá? O que achou? Deixe sua opinião nos comentários!

Fotos

Confira as maiores e melhores galerias de fotos da festa:

Vídeos

Selecionamos alguns vídeos da festa publicados no Youtube nas últimas horas:

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]