Nem Full On, Nem Farofada: produtor traz essa discussão a tona em track que homenageia o personagem Rick, de Rick And Morty

Publicado em 13/05/2020 - Por Salomão Augusto


  imagem: reprodução

 

Esse papo de vertente cansa qualquer pessoa, faz separar amizade e só dificulta as relações na maioria das vezes. Um discussão sadia sempre é válida, só que quando isso entra no campo das paixões próprias e do preconceito para atacar o outro, se torna nocivo.

Caíque Barone, um produtor paulista de 22 anos trouxe essa discussão à tona só que de uma maneira mais divertida.
Em sua Original Mix de estréia, Maymum, como é conhecido, produziu o que ele mesmo chamou de ‘Prog que não é Farofada’ só que essa track tem uma história um pouco mais interessante do que somente essa frase.
Para gravar as frases contidas na música, ele convidou o Caio César dublador oficial das duas primeiras temporadas do personagem Rick Sanchez, daquele desenho frito animado Rick and Morty.
Isso ocorreu pela admiração do produtor com o personagem e essa soma deu muito certo. A música já conta com mais de 60 mil plays em todas as plataformas em que está disponível em menos de 1 mês de lançamento. A experiência ficou bem legal ao ouvir pela primeira vez, então o convidamos pra falar um pouco mais sobre como esse processo de criação aconteceu. Acompanhe abaixo:

 

imagem: capa do single

 

Olá Caíque! Obrigado por nos receber. Quando surgiu a primeira ideia desse remix?

Eu que agradeço pelo convite! Bom, a primeira ideia surgiu após eu ficar super fã da série, há uns 2 anos atrás, achei o desenho super fantástico e engraçado, admirei muito as mensagens motivacionais que passa durante a série, e achei que combinou muito com o trance!

Sobre a relação entre você e o dublador Caio César, como isso evoluiu?

Eu conheci o Caio através dos donos da page rick and morty ironic, tinha chamado o dono da page pra tocar na festa que organizei em setembro do ano passado e pegamos amizade depois disso, eu já tinha a ideia da track, pedi pra ele falar com com o Caio, ele mandou a ideia e o Caio achou super bacana a homenagem que eu tava querendo fazer e ficou animado pra participar, depois disso só acertarmos para realizar a gravação!

Você nos contou que as falas foram roteirizadas por você para a gravação. Qual o critério você usou para criação de cada frase do contexto?

Minha ideia era fazer uma track bem divertida, dançante e engraçada, mas que por trás disso passasse uma mensagem para quem ouvisse, então peguei algumas frases motivacionais e alguns bordões que o rick fala durante a série e adaptei para conseguir colocar na música, também queria fazer algo único pro pessoal do trance, então decidi colocar algumas frases únicas, falando sobre a vertente que eu toco hahah!

Quais as suas influências no processo criativo de produção do seu som?

Bom, eu sempre fui muito fã de progressive, tanto os mais sérios que a galera confunde bastante com o full on, tanto o prog mais popular que a galera é mais habituada, mas nenhum dos dois me agradava 100%, um por focar bastante nas batidas constantes e breaks longos e o outro por ter breaks constantes e focar na explosão da pista. Eu não conseguia me ver produzindo em nenhuma das duas linhas, então decidi criar uma linha de som que ficasse entre os dois estilos, um som dançante com poucos breaks e batidas envolventes do começo ao fim, decidi criar algo que realmente fosse a minha cara, entao sempre que vou produzir procuro imaginar a reação de cada pessoa ouvindo a música, como cada detalhe pode despertar uma emoção ou sentimento dentro delas, e tento passar isso através do som!

Esse espaço vamos deixar pra você contar um pouco do que você anda fazendo em meio ao período de Quarentena, para inspirar outros produtores

Estou aproveitando bastante o tempo livre para aprender o máximo de coisas possíveis com o meu Professor Rodolfo Carvalho mais conhecido como Fifo do Bolghar, sempre tem coisas novas pra aprender  quando se fala de música, então acho que esse é um ótimo momento pra poder se especializar no que já sabemos,aprender coisas novas e claro, focar nas produções também, eu por exemplo me desafiei e coloquei como meta lançar uma track por mês até o final do ano, o momento tá propício a dar uma acelerada nas produções, sem festas aos finais de semana sobra mais tempo para produzir músicas com alta qualidade num menor tempo.

Ouça na integra “Tributo A Rick Sanchez” de MAYMUM: 
(também disponível no Youtube e Spotify)

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]