Qual o óculos ideal para o seu tipo de rosto?

Publicado em 17/06/2016 - Por Psicodelia.org

Eles ajudam a proteger os nossos olhos do sol durante o dia e de lasers e outras luzes fortes em festas noturnas. Seja por uma questão de estilo, conforto ou saúde, os óculos escuros se tornaram uma espécie de “item obrigatório” de todo frequentador de raves e festivais. Quem nunca se escondeu atrás de um par de óculso para curtir de olhos fechados a vibe de uma música especial? Quem nunca presenciou situações cômicas como o sujeito que tira os óculos para ouvir melhor o que alguém está falando? Quem nunca esqueceu os óculos na cabeça e pedeu uma meia hora procurando o dito cujo por todos os bolsos e mochilas?

Mas você sabe o que levar em conta na hora de escolher seus óculos? A primeira e mais óbvia regra é tentar comprar sempre o produto de melhor qualidade que seu dinheiro puder comprar. Isso porque óculos falsificados ou de baixo custo não passam por processos de controle de qualidade e frequentemente trazem uma rie de problemas:

  • Não filtram o espectro total dos raios UVA e UVB.
  • Eles dilatam a pupila, ampliando o campo de entrada para os raios solares.
  • As lentes podem sofrer desníveis em sua espessura, o que faz com que nossos olhos se esforcem mais para enxergar.
  • A coloração da lente pode conter manchas quase imperceptíveis, mas que fazem diferença para a visão. Sem falar que esse processo é feito sem nenhum controle de qualidade…
  • Como exigem mais esforços dos nossos olhos, são responsáveis por causar doenças, como degeneração macular, ceratite, catarata e até cegueira!

Não é preciso argumentar muito para comprovar que usar uma lente de má qualidade é muito pior do que não usar nada. Mas existe um outro ponto a se considerar na hora de comprar seus óculos: muita gente não sabe, mas existe um modelo ideal para cada tipo de rosto. Confira:

 

 

Com esse esquema fica muito mais fácil encontrar o modelo ideal para o seu tipo de rosto. Salve essa imagem no seu celular e leve na próxima vez que for comprar um novo par de óculos!

via

 

 

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]