Raio-X da galera do Trance

Publicado em 28/07/2008 - Por

O Psyte divulgou um resumão de 19 enquetes publicadas por eles nos últimos tempos. É uma matéria bacana especialmente para se ter uma idéia do que o pessoal pensa sobre diversos assuntos relacionados à cena Trance. No geral o público se mostrou satisfeito com as transformações ocorridas com o Trance nos últimos anos, e continua pedindo festas com doses cada vez maiores de full on.

Também ficou evidente um certo clima de insatisfação quando o assunto é o preço dos ingressos (45% consideram Muito Caro) e a seleção de DJs das grandes festas (56% concordam que é preciso trazer DJs de outras localidades). Na parte de assuntos mais polêmicos, a maioria considera as tentativas de regulamentação uma forma de perseguição à cena trance brasileira e, que os principais culpados pela mídia negativa das festas é a própria percela do público que abusa de álcool e outras drogas.

Comentários

Os resultados em si não apresentaram grandes surpresas, ao menos para mim. Acabei concordando com a maioria, com poucas excessões. Uma delas é quando dizem que o full on poderia ser melhor aproveitado no line das festas: apesar de ser a minha vertente preferida, eu realmente acho que o formato atual das grandes festas é normalmente bem dividido e consegue agradar tanto a xiitas quanto a fanfarrões. Com relação aos preços dos ingressos, incluo nessa reclamação os preços de bebidas e estacionamento. Até hoje me sinto roubado ao pagar num copo cheio de gelo com catuaba o mesmo valor de uma garrafa de 1 litro da bebida no supermercado. Já com relação às localidades dos DJs escalados, não vejo motivo em variar apenas por variar. Se Alemanha e Israel são grandes centros produtores de Trance, me parece natural que a maioria das atrações internacionais venham desses países. E para fechar, uma curiosidade: fãs do Skazi foram considerados a maior “aberração”. Puta sacanagem, quem não curtiu Skazi um dia?

Veja Mais

Quer saber o que mais o pessoal pensa sobre raves? Confira a matéria na íntegra e depois volte aqui para deixar seu comentário. Também quero saber o que os leitores do Psicodelia pensam sobre eses assuntos.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]