Soundcloud tem primeiro trimestre lucrativo em 2020

Apesar da pandemia o serviço vem se saindo muito bem desde 2019.
Publicado em 08/12/2020 - Por Eliel Cezar

A pandemia foi severa na indústria da música, mas o Soundcloud emergiu como uma exceção. A maior plataforma de streaming de música e áudio do mundo teve seu primeiro trimestre lucrativo este ano e  isso não é pouca coisa em meio a uma recessão global provocada pelo coronavirus.

No início desta semana, o CEO do Soundcloud afirmou em entrevista:

“Com o final de 2020 em vista, teremos alcançado nosso terceiro ano consecutivo de crescimento acelerado e nosso primeiro trimestre lucrativo, com reservas de caixa substanciais para continuar investindo no SoundCloud.”

O trimestre mais lucrativo do Soundcloud veio depois de sua receita crescer 37%, algo em torno de US$ 166 milhões em 2019. Para efeitos de comparação, em 2018 o crescimento foi de 19%.

Impacto pandêmico

Pelo visto o coronavírus não afetou o Soundcloud como se poderia imaginar. O serviço vem atingindo seguidos recordes de métricas, incluindo tempo de escuta. Ele atingiu suas marcas mais altas em usuários ativos mensais, usuários ativos diários, assinantes e publicidade também.

Vale lembrar que o Soundcloud supera outras plataformas musicais líderes quando se trata de contagem de tracks. Ele hospeda mais de 250 milhões de músicas enquanto Spotify, Apple Music e YouTube Music têm cada um cerca de 70 milhões.

Desempenho à parte, o Soundcloud também vêm investindo em estratégias para s eaproximar do público. Em abril, anunciou um plano de US$ 15 milhões para apoiar músicos durante a pandemia. E no mês passado liberou acesso à todo o seu catálogo para DJs.

via EDMTunes

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]