O cantor britânico Keith Flint, vocalista da banda The Prodigy, foi encontrado morto em sua casa em Dunmow, no Reino Unido, nesta segunda-feira (4). Ele tinha 49 anos. De acordo com a BBC, a polícia disse que recebeu “chamados com preocupações sobre o bem-estar de um homem” na manhã desta segunda. Ao chegar ao local, Flint já estava morto.
A causa da morte não foi oficialmente revelada, mas Liam Howlett, um dos fundadores do grupo, disse em sua conta no Instagram que foi suicídio.
“Foi com o mais profundo choque e tristeza que confirmamos a morte do nosso irmão e melhor amigo Keith Flint. Ele foi um verdadeiro pioneiro, inovador e lenga. Sentiremos falta dele para sempre”, disse o Prodigy em um comunicado.
O último álbum da banda, “No Tourists”, foi lançado em novembro de 2018 e eles se preparavam para uma nova turnê nos Estados Unidos em maio.
O Prodigy foi uma das bandas mais importantes do final do século XX e início do século XXI. Sua mistura de rock e música eletrônica marcou época e incluenciou milhares de fãs e produtores de música eletrônica. Entre os grandes clássicos estão Breathe, Firestarter, e Smack My Bitch Up.