1200 Micrograms lança "A Tribute To Bansi"

Publicado em 09/10/2018 - Por

tribute to bansi

No dia 19 de Junho desse ano, fãs de psytrance por todo o mundo acordaram com uma notícia desoladora. Bansi, um dos criadores do GMS. havia falecido vítima de um tipo de câncer raro.

Imediatamente milhares de homenagens foram feitas, inclusive aqui no Psicodelia. Mas somente agora saiu aquela que talvez seja a mais aguardada de todas. “A Tribute to Bansi” é composto por 3 faixas produzidas especialmente por Raja Ram e Chigago que, juntos do GMS, formavam o 1200 Micrograms e possuem uma história de convivência e parceria de mais de 20 anos.

No Beatport, Raja Ram conta como conheceu Riktam e Bansi, durante uma festa em Goa, na Índia, em 1993 quando eles ainda se apresentavam tocando em fitas DAT. Raja lembrou de como Bansi era conhecido por trabalhar duro e como compôs mais de 1700 músicas em mais de 20 anos de carreira.

Chicago, por sua vez, lembrou como ainda aos 15 anos, Riktam e Bansi criaram o GMS, e trouxeram novas idéias e sons para o mundo do Trance. E como Bansi tocou os corações e as vidas de milhares e milhares de pessoas em todo o mundo através de seus vários projetos como Soundaholix, Growling Machines, etc. Chicago também lembra em seu depoimento outras habilidades de Bansi, que chegou a ser Top-5 do mundo em World of Warcraft.

Confira os depoimentos na íntegra e ouça as 3 faixas completas criadas especialmente para esse lançamento em: bit.ly/We-Love_Bansi

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]